TV Alerta

Cristiane Machado divulga vídeos de agressões de ex-marido e teme morrer pelas mãos dele

Cristiane Machado em entrevista para 'Fantástico'
Cristiane Machado em entrevista para 'Fantástico' Reprodução / TV Globo


Atriz falou sobre a importância de se discutir violência doméstica

Cristiane Machado conheceu o ex-marido, um diplomata 20 anos mais velho, em março de 2017. Em novembro, estavam casados. "Ele era extremamente carinhoso, amoroso, cuidadoso. Eu tinha encontrado o amor da minha vida! Ele era meu príncipe", recordou a atriz em entrevista ao Fantástico deste domingo, 18. 

Porém, com o tempo, o marido foi mostrando-se agressivo. Ela revelou que a primeira agressão física foi resultado de estresse no trabalho. Chegando em casa, ele a empurrou. "Me bateu. Me deu o primeiro tapa. Na cara", contou.

Mais Notícias

Para a atriz, as agressões foram escalando. "Começa muito sutil. Começa com um empurrão, uma palavra grosseira. Ele me diminuía, às vezes, e me chamava de burra. Não gostava do meu trabalho e queria me tirar da minha vida de atriz. E eu não podia mais ter senha no celular, ele tinha que ter acesso", explicou. 

Em outra ocasião, o empresário pegou uma machadinha e quebrou a casa inteira, até a atriz chamar a polícia. Ele foi preso, mas depois de pagar fiança e sair, implorou de joelhos pelo perdão da esposa, que acabou aceitando. As agressões não pararam - aumentaram. 

O estopim foi quando o agressor pegou uma faca e ameçou matar ela e a família dela inteira. Apreensiva,Cristiane colocou uma câmera escondida no quarto do casal, e flagrou as agressões, que incluem tapas, empurrões, sapatadas, ameaças, cárcere, e até mesmo uma tentativa de sufocamento.

Ela foi à polícia e abriu um inquérito contra o agressor, que agora corre. O homem desapareceu após a denúncia. Seus advogados negam que tenha havido violência doméstica, e que as imagens seriam editadas para serem favoráveis à Cristina. 

"Morro de medo dele entrar aqui [em casa] e me matar. Ele está foragido. Me sinto enclausurada. Presa nessa história", desabafou então. "Um empurrão é uma agressão. Com um empurrão... Ali já acabou", alertou.

A reportagem do Fantástico pode ser vista neste link. O vídeo contém cenas de agressões explícitas, e deve ser evitado por menores de 16 anos ou pessoas sensíveis a esse tipo de conteúdo.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - O QUE FAZER?

Em caso de agressão doméstica, a mulher deve procurar assistência junto à delegacia mais próxima [preferencialmente da mulher], e relatar em detalhes as violências em Boletom de Ocorrência [B.O.], deixando claro que quer dar continuidade no processo e instaurar um inquérito policial. A presença de um advogado é recomendada - um profissional pode ser indicado gratuitamente pelo Fórum local se solicitado.

Se houver lesões, será efeito o exame de corpo de delito. Nessa fase, a mulher pode solicitar uma médica mulher para exames que sejam mais íntimos, para evitar constrangimento. Então, o delegado julga se o homem deve ser mantido preso ou liberado até o fim do processo. Algumas restrições podem ser afastamento de ambientes específicos e suspensão de visita aos filhos. 

A denúncia também pode ser feita diretamente ao Ministério Público na presença de advogados. Isso agiliza o processo e pula a burocracia policial. 

 

por Yolanda Reis
Atualizado segunda 19 novembro, 2018 (309334) | 19/03/2019 07:45:10

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. O Aprendiz estreia na Band com disputa de influenciadores
  2. Claude revela seu toque especial no Bate Bola na Cozinha
  3. Olivier Da Costa exibe ligação amorosa com receita no Bate B
  4. Bate Bola na Cozinha com Fabio Benedetti

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Roberto Justus comemora estreia de 'O Aprendiz'
  2. 2 Carolina cita incômodo com soberba de Alberto
  3. 3 Mayra Cardi e Arthur Aguiar comemoram cinco meses de filha
  4. 4 Rafael Ilha e Luane Dias trocam farpas após polêmica
  5. 5 Kylie Jenner estaria bem distante de Travis Scott
  6. 6 Depois de Fernando Rocha, Mariana Ferrão deixa 'Bem-estar'
  7. 7 Ana Maria Braga é hospitalizada após fortes dores
  8. 8 Alok detona comentário de Roberta Miranda
  9. 9 Possível filme de Marco Luque é rejeitado por internautas
  10. 10 Rainha Elizabeth II não libera pedido de Meghan e Harry