tv Segunda temporada!

Com participação especial da Xuxa, Top Chef Brasil retorna para segunda temporada; confira os detalh

Com cinco episódios gravados antes da pandemia, segunda temporada do Top Chef Brasil retorna na Record TV

Tabatha Maia Publicado segunda 13 julho, 2020

Com cinco episódios gravados antes da pandemia, segunda temporada do Top Chef Brasil retorna na Record TV
Segunda temporada de Top Chef Brasil retorna dia 15 de julho - Reprodução/Instagram

Notícia boa para os fãs de Top Chef Brasil! A segunda temporada do reality culinário retorna no próximo dia 15, às 22h30, na tela da Record TV. 

Com a apresentação de Felipe Bronze, ao lado de Ailin AleixoEmmanuel Bassoleil, a nova temporada contará com provas mais incríveis, competições mais eletrizantes e com o prêmio no valor de R$300 mil reais para o grande vencedor. 

Cinco episódios foram gravados antes da pandemia do Covid-19, e o primeiro que ocorreu no Mercadão da Cidade de São Paulo, promete ser eletrizante, segundo o diretor da atração Rodrigo Carelli.

No final desse mês, o programa volta a ser gravado cumprindo todos os protocolos contra o novo coronavírus. Além de todos os cuidados, as provas precisaram ser reinventadas e quem contou detalhes sobre o assunto foi a CEO da Floresta, produtora parceira da Record TV na atração, Elisabetta Zenatti"Estamos voltando a gravar depois de quatro meses, mas estamos muito felizes de retomar o resto do programa, gravamos cinco programas, paramos [..] estamos voltando exatamente com a mesma equipe, mesma direção, produção", contou ela, que fez questão de adiantar que na segunda parte as provas foram gravadas em estúdios.

"A gente elaborou nesses meses, especialmente nas últimas semanas, um protocolo muito rígido com a assessoria de uma empresa especializada em segurança do trabalho [...] tá tudo pronto para poder gravar. Obviamente teremos todos os cuidados no estúdio, na casa e na sala de produção, teremos triagem diária de equipe, testes para toda a equipe, além do uso de equipamento individual para cada área e função, e muito cuidado com a parte de alimentação". Sobre os participantes ela revelou que eles serão pré-confinados no dia 16 e as gravações retornam no dia 25.

NOVIDADE NA TEMPORADA E PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

Uma das grandes novidades da segunda temporada é a Faca de Ouro, um prêmio para quem conseguir realizar o melhor prato. "Vamos dar uma grande vantagem, um poder na verdade, para o vencedor, então sempre tem um melhor prato no desafio de eliminação e ele vai ser premiado com essa faca de ouro. É uma coisa que o participante guarda para o próximo ciclo, no próximo teste de fogo e ele pode mexer em várias coisas em benefícios a ele", adiantou Chica Barros, diretora-geral da atração.

Além da faca de ouro, o público pode esperar pela participação especial da apresentadora Xuxa Meneghel, que irá ocorrer no quinto episódio. Segundo Carelli, esse foi um dos episódios mais marcantes da temporada: "Podemos adiantar que essa participação da Xuxa foi muito especial mesmo, porque marcou a primeira vez que eles tiveram que fazer comida vegana e isso acontece bem na transição, foi a última coisa que gravamos antes da pandemia", contou o diretor. 

Ailin Aleixo, uma das juradas, também comentou sobre o episódio: "A prova da Xuxa, também por causa dela, mas muito por causa da prova foi uma das que eu mais gostei até agora nas duas temporadas. Foi linda, acho que esse é o resumo da prova: foi linda, foi muito emocionante", disse ela. 

Vale lembrar que serão ao todo doze episódios e, sobre a grande final, o público pode aguardar um programa gravado e sem a presença da querida plateia, mas com muita emoção!

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 11 Aug 2020 - 01:55:28 (357082).