Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Cassia Linhares e Stella Freitas reestreiam drama premiado de Maria Adelaide Amaral

'Querida Mamãe' foi encenado pela primeira vez em 1994, com Eva Wilma e Eliane Giardini, e ganhou prêmios importantes como Moliére e Shell

CARAS Digital Publicado em 11/03/2014, às 08h19 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Stella Freitas e Cassia Linhares - Divulgação
Stella Freitas e Cassia Linhares - Divulgação

As atrizes Cassia Linhares e Stella Freitas voltam aos palcos nesta terça-feira, 11, com o premiado drama Querida Mamãe, de Maria Adelaide Amaral. Depois de uma temporada no Shopping Fashion Mall, a peça ficará em cartaz na zona sul do Rio de Janeiro, no Shopping da Gávea.

Querida Mamãe foi encenada pela primeira vez em 1994, trazendo Eva Wilma e Eliane Giardini como mãe e filha. O espetáculo recebeu os prêmios Moliére, Mambembe e Shell de melhor texto e a autora ganhou ainda os prêmios Governador do Estado de São Paulo, Ziembinski, APCA e APETESP.

A remontagem tem direção de Susana Garcia e traz Cassia no papel da filha Helô, uma médica insegura, de personalidade autodestrutiva, e Stella como Ruth, a mãe que acaba aceitando a relação homossexual da filha para conseguir ficar mais próxima dela.

O roteiro traz diálogos simples, cheio de revelações e segredos familiares. “Querida Mamãe é uma peça atemporal que fala de questões comuns a todos nós como amor, solidão, rejeição, casamento, medo e dependência emocional. É uma história envolvente que mostra a essência das relações familiares: viver junto, conflitar, superar e tentar os pontos de encontro, os caminhos possíveis entre seres que se amam”, diz a diretora Susana Garcia.