Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

A casa e o humor de David Brazil

Ele lança Ivete Sangalo como enredo e diz ser ‘bem danadinho’

por Roberta Escansette Publicado em 08/06/2016, às 09h26 - Atualizado às 09h39

No recém-reformado apartamento, no Rio, promoter conta que comprou um imóvel para cada irmã. - CADU PILOTTO
No recém-reformado apartamento, no Rio, promoter conta que comprou um imóvel para cada irmã. - CADU PILOTTO

Sonhos que David Brazil (46) considerava quase inalcançáveis estão sendo realizados nos últimos tempos. Além de trazer a família da Paraíba para morar no Rio de Janeiro, ele convenceu Ivete Sangalo (44) a aceitar ser o enredo da escola Grande Rio, no carnaval 2017. “Deus vai ter de me aturar dez vezes por dia agradecendo: obrigado, Senhor, obrigado meu Pai Celestial... Não esperava tanto. Sempre deixei a vida me levar, como a música do Zeca Pagodinho”, afirmou ele, cantarolando sem gaguejar a canção 'Deixa a Vida Me Levar'. Além de promoter da agremiação de Duque de Caxias, David é um fenômeno nas redes sociais e acumula múltiplas funções: animador de eventos, comentarista da rádio FM O Dia e colunista do jornal Meia Hora.

Em seu confortável apartamento na Barra da Tijuca, recém-reformado pelo arquiteto Jairo de Sender (58), o promoter lembrou o quanto a vida mudou desde a sua chegada à capital fluminense, há 28 anos. “Estou vivendo a melhor fase da minha vida. Mas meus pés continuam no chão, descalços, para sentir a terra”, reforçou o pro - moter, que repaginou o visual durante as férias na casa do jogador Neymar Jr. (24), em Barcelona. “Usei muito tempo o corte de cabelo do cantor Luiz Caldas, depois cansei e fiz o cabelo do Wesley Safadão, virei a gaguinha safadinha e, agora, pelas mãos do Wagner Tenório, estou com cara de bicha rica, mas escrava da escova e da pranchinha”, divertiu-se ele. David conquistou ao longo dos anos a confiança e a amizade não só do craque do Barcelona, mas também de estrelas como Susana Vieira (73) e Carolina Dieckmann (37).

A família está toda no Rio?
Estão vindo aos poucos para cá. Eu já trouxe minha irmã Ana Lucia, os sobrinhos e o meu cunha do, Petrônio. Ana Elisabeth também está chegando com as filhas. Peguei tudo o que tinha guardado e comprei um apartamento para cada uma delas. Faltam mais dois irmãos, João Luiz e Samuel Luiz. Vai demorar um pouco para eles virem. Não é só trazer para cá. Tem de ter uma grana para poder ajudá-los. Trago, dou casa, comida e arrumo emprego, meu amor.

Sofreu com a distância?
Chorava com saudade. Respirava fundo, pensava que ia dar certo. As coisas aconteceram para mim bem melhores do que havia sonhado. Estava sentindo falta do aconchego. Minhas irmãs me chamam de ‘Neném’ até hoje. Elas sabem o que gosto de comer. Família é tudo. Estou chegando aos 50 anos e ficando manhoso.

Por que não assume um namorado? É pela família?
Sou bem danadinho, mas discreto. Não é por causa deles. Falo barbaridades para a minha irmã Ana Lucia. Ela é crente fervorosa. Às vezes, digo para não dormir aqui em casa porque vai atrapalhar a minha noite de amor com o seu futuro cunhado. Ela fala para mim: ‘Ai, Neném, vigia. Que homem? Tem de arrumar uma mulher para me dar sobrinhos.’ Para apresentar um bofe para os meus sobrinhos não me sinto confortável. Deixa assim. Sem explanar os ‘peguetes’. Sou periguete.

Agora você faz eventos como os seus amigos famosos. Como eles reagiram?
Todos eles são ótimos. Não tem isso de ciúme. Eu até os indico para trabalhos. Por ter muita visibilidade nas redes sociais, tenho sido convidado para bastante eventos fora do Rio. Faço presença em camarote, vaquejada... Contratou, eu vou.

Vai para noitada na folga?
Só vou para a balada para trabalhar, e isso economiza. Não bebo, não me drogo e não gasto dinheiro na noite. Foram mais de 20 anos sem pagar por comida. Jantava, almoçava e, às vezes, ainda lanchava na churrascaria em que era promoter.

Está mais vaidoso?
Não era. Era uma biba bofe. Depois dos 30, você fica uma biba velha e aí os bofes não olham mais para você com aquele desejo. Fui me cuidar. Passo protetor solar, fiz plástica no nariz, mas não consigo malhar, tenho preguiça.

O que achou de o Neymar ter comparado seu novo visual ao da presidenta Dilma Rousseff?
Levo na brincadeira até hoje. Foi a Sabrina Sato quem começou com isso quando o Neymar postou minha foto com o cabelo novo no grupo de WhatsApp.