Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Esperando a primeira filha, Carol Castro desabafa: 'Gatos não são inimigos das grávidas'

Atriz fez post nas redes sociais contra o preconceito

CARAS Digital Publicado em 15/02/2017, às 12h19 - Atualizado às 12h28

Carol Castro - Manuela Scarpa/Brazil News
Carol Castro - Manuela Scarpa/Brazil News

A atriz Carol Castro publicou um texto nas redes sociais contra o preconceito contra gatos durante a gestação.

+ Grávida, Carol Castro homenageia o namorado, Felipe Prazeres, no Valentine's Day

"É importante dizer que os gatos não são inimigos das grávidas! Só precisamos tomar alguns cuidados, como sempre lavar as mãos depois de ter contato com eles e não mexer na caixinha de areia durante a gravidez. Apenas 1% dos gatos transmite a toxoplasmose. E quando transmite, é apenas através das fezes, SE o gato estiver infectado", disse.

A atriz deu sugestões aos seguidores.

"Muito mais perigoso do que os gatos, é comer carne crua ou ter contato com a carne crua sem lavar as mãos corretamente. Saladas e verduras também precisam ser lavadas com muito cuidado... Não deixem de dar e receber carinho desses seres tão mágicos por medo. Não se desfaçam do seu gato! Informem-se e tomem os devidos cuidados que tudo dará certo! Vale muito a pena...", disse.

Veja!

Carinho e amor em forma de pelos...???? ?? ???? ???????? É importante dizer que os gatos não são inimigos das grávidas! Só precisamos tomar alguns cuidados, como sempre lavar as mãos depois de ter contato com eles e não mexer na caixinha de areia durante a gravidez. Apenas 1% dos gatos transmite a toxoplasmose. E quando transmite, é apenas através das fezes, SE o gato estiver infectado. E é preciso ingeri-la...ou seja... Muito mais perigoso do que os gatos, é comer carne crua ou ter contato com a carne crua sem lavar as mãos corretamente. Saladas e verduras também precisam ser lavadas com muito cuidado... Não deixem de dar e receber carinho desses seres tão mágicos por medo. Não se desfaçam do seu gato! Informem-se e tomem os devidos cuidados que tudo dará certo! Vale muito a pena... ?????????? #amorcompelos #amorsoltapelos #gravidezegatos #saude #barrigaemfesta

Uma publicação compartilhada por Carol Castro ?C.C? (@castrocarol) em