Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / BBB

Britto Jr. afirma: ‘Vejo o BBB de vez em quando’

Enquanto aproveita suas férias, Britto Jr. não vê problemas em assistir ao BBB12 e revela que 'A Fazenda' está sendo preparada a todo vapor na Record

Redação Publicado em 03/02/2012, às 16h03 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Britto Jr. - Edu Moraes/Record
Britto Jr. - Edu Moraes/Record

O apresentador Britto Jr. (48) já está na preparação para a estreia da 5ª temporada de A Fazenda, da Record, que tem previsão para estar no ar no meio do ano, entre abril e julho. Mas, enquanto está em casa, ele não vê problemas em assistir ao reality show da concorrência, o Big Brother Brasil, da Globo, mas confessa que não tem acompanhado todo o programa. “Eu assisto como qualquer pessoa assiste TV. Eu não fico acompanhando, dou uma olhada de vez em quando. Não quero nunca usar o programa da concorrência como referência, porque a referência de A Fazenda é a própria A Fazenda. Não temos que seguir a linha dos outros, então não tenho a preocupação de acompanhar o jogo. Tem dias que vejo um pouco, outro dia vejo mais um pouco”, contou ele em conversa com a CARAS Online.

A produção do programa da Record já voltou de suas férias e está a todo vapor para poder preparar a nova temporada, inclusive Britto, que se divide entre os dias de folga com a família e as idas para os estúdios. “Estamos em um ritmo mais forte. A equipe já está reunida lá, todo o núcleo que pensa o programa, os textos, as provas e escolha do elenco, isso não é de hoje. Um mês de férias e todo mundo já começou a trabalhar. Agora na virada do ano, a produção já está a todo vapor e eu também já comecei a frequentar mais a redação e os estúdios”, comentou.

A escolha dos participantes também já está sendo pensada na Record e Britto sempre procura manter a sua imparcialidade quanto aos novos nomes para poder avaliar os participantes quando o programa começar. “Essa é uma parte fundamental, temos que ter participantes interessantes, para que as pessoas gostem. Eu, particularmente, não me envolvo nisso, vou ser um âncora e acho que não é bom para manter a minha imparcialidade. Não é muito bom eu estar sugerindo nomes, mas fico sabendo dos nomes que estão sendo discutidos. Procuro não me envolver muito para que quando chegar a hora, eu não torça para ninguém. Sempre respeito esse limite”, revelou.

Mas, mesmo mantendo uma distância, a ansiedade sempre fica por perto antes da estreia da nova A Fazenda. “A gente sempre fica ansioso porque é um programa que fica três meses no ar e a expectativa ao redor é muito grande. Todo mundo fica com saudade, as pessoas na rua me perguntam o que vai acontecer, o que vai mudar, quem são os novos participantes... Tudo isso é muito gostoso, saboroso”, disse.

Mesmo sem poder adiantar muita coisa sobre a nova edição, o apresentador afirma que o público irá se surpreender, já que o programa continuará com suas surpresas. “Sempre tem novidades, mas não podemos contar, porque estaríamos dando armas para os participantes. Acreditamos que o público tem que assistir e sentir que sempre terá frescor, uma dinâmica. Sempre tem alguma novidade, que vamos revelando paulatinamente. E isso vai acontecer também nessa temporada, o público vai ver as novidades e os participantes também não vão poder ter uma vida fácil, tem que saber que estão em um jogo. Estamos preparando muitas surpresas!”, finalizou.