tv SUCESSO

Babu Santana fala sobre trajetória no BBB20, carreira de ator e saúde: ''Parei de fumar''

Em live, Babu Santana fala sobre seus principais planos após o fim da quarentena

CARAS Digital Publicado quinta 9 julho, 2020

Em live, Babu Santana fala sobre seus principais planos após o fim da quarentena
Babu Santana fala sobre trajetória no BBB20, carreira de ator e saúde: ''Parei de fumar'' - Instagram

Babu Santana participou da live desta quinta-feira, 9, da CARAS Brasil, e falou sobre sua trajetória no Big Brother Brasil 20, sua luta antirracista, saúde e planos futuros da sua carreira.

O ator era um dos convidados do BBB20, participando do grupo intitulado "Camarote", e contou como entrou no reality: "Eu não me inscrevi, por já ter feito coisas na casa, achei que não aceitariam, e achava que não tinha o perfil. Mas eu tinha muita curiosidade, no início do ano, costumava assistir ao programa durante a noite. Aí, toda a questão financeira, juntou a fome com a vontade de comer e eu aceitei esse convite carinhoso".

Babu surpreendeu ao revelar que não assistiu ao programa após sua eliminação: "Optei por não assistir, queria deixar isso como memória. Às vezes passa uma cena e eu vejo de acordo com a minha memória. Eu comecei a ver, e comecei a ficar triste (...) Teve coisas dentro da casa que eu não tinha conhecimento, por não estar presente, e aí você vê, 'linka' uma coisa com a outra... Eu não queria ficar triste não. Eu vivi tudo isso, eu sei o que e falei, não quero saber o que os outros falaram não, cada um com o seu karma".

Sobre as amizades, o artista revela que tem muito carinho pelos participantes, e citou Prior, Chumbo, Manu, Rafa e Thelma. Em relação ao Prior, analisou: "Quando você cria um carinho, acaba aceitando coisas a mais. Tinha coisas no Prior que não me agradavam, e coisas em mim que não agradavam ele. Mas o amor que a gente criou um pelo outro, superava essas diferenças".

Durante sua passagem no reality, Babu levantou a bandeira antirracista, ensinando sobre alguns termos que são racistas e deu boas aulas para a galera e falou como foi essa experiência: "Eu tenho três filhos, então eu lido com a educação desde os meus 22 anos. Além disso, trabalho no Nós do Morro, onde a gente tem um trabalho de multiplicação, esse aprendizado com base no conhecimento e na reprodução dele. Acredito que essa postura de estar ali como professor, sempre esteve na minha vida, e eu quero muito dar aula".

O ator ainda ressalta que não só ensinou, como aprendeu com os demais participantes: "Eu via as pessoas ali, com idades abaixo da minha, condições sociais e hábitos diferentes. E aprendi coisas diferentes. Sobre causas sociais com a Rafa, números com o Pyong, estilos de vida com o Prior, sexualidade com a Marcela... Conversava muito de saúde com o Lucão (Lucas Gallina)".

Ao citar Lucas, Babu mandou um salve para o ex-BBB revelou que está cuidando da sua saúde e que parou de fumar: "Parei de fumar, estou há 15 dias de fumar". Após ter sido internado por diabetes, ele ressaltou que está bem: "Tô ótimo, eu era bem formigão, mas tô tranquilo sem comer açúcar. Emagreci, estou me cuidando".

Voltando ao projeto Nós do Morro, o ator contou o que quer fazer quando a pandemia acabar: "Quero ministrar uma ação grande, bem pesada, para aparelhar o Nós do Morro, para ter melhores equipamentos, um teatro incrível. Eu quero retribuir tudo o que fizeram por mim".

O artista também falou sobre seu trabalho como ator: "Sempre quis ser ator, teve alguns momentos que eu achava que seria ator por uma questão terapêutica, duvidei que seria um profissional da área. Entrei no Big Brother sofrendo, principalmente por ter filhos, mas graças a Deus essa virada aconteceu, estou de volta na casa [contratado pela TV Globo], e vou conseguir ter por alguns anos essa vida que eu sempre sonhei".

Estando de volta a TV Globo, ele revelou que já está em dois projetos: "Tenho dois projetos, só não posso divulgar porque ainda estamos resolvendo datas. Por conta da pandemia, como a gente vai lidar com tudo isso, como serão as filmagens..."

Sobre as diferentes artes, Babu não consegue escolher uma favorita: "Costumo dizer que teatro é a minha religião, cinema é a paixão, e TV é um trabalho maneiríssimo que eu sempre sonhei. Eu gosto muito dos três".

Tendo feito inúmeros trabalhos, o ator pontuou um especial: "O filme Café com Canela. Não teve só um personagem diferente de tudo que eu já tinha feito, como também foi num lugar muito especial, de onde a minha família veio, minha avó. Passei noites maravilhosas com o Edson Gomes. Foi o acontecimento da minha vida, eu fui terreiro de candomblé, reencontrei minha família... Inclusive, no filme, tem um grupo tocando, e é  grupo do meu tio. Talvez seja o meu trabalho mais representativo".

Sendo um pai bem babão, o artista ressalta que quer ter um tempo especial com os filhos com o fim da quarentena: "Quero muito poder viajar com os meus filhos, eles estão me cobrando".

Além da viagem, Babu tem alguns planos profissionais: "O documentário que eu quero muito fazer, montar musical com a minha banda, junto com o musical tem o filme, e quero fazer novela".

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 28 Oct 2020 - 22:50:30 (356797).

Leia também

TV CARAS