tv Polêmica

Após polêmica, Felipe Neto vence ação judicial contra vídeo fake

Após ser alvo de polêmica, o youtuber venceu o caso judicial contra o vídeo falso

CARAS Digital Publicado segunda 17 fevereiro, 2020

Após ser alvo de polêmica, o youtuber venceu o caso judicial contra o vídeo falso
Após polêmica, Felipe Neto vence ação judicial contra vídeo fake - Instagram

A Justiça determinou nesta segunda-feira, 17, que um vídeo falso do youtuber Felipe Neto seja retirado da internet em um prazo de 24 horas. As imagens, que causaram burburinho nas redes sociais, foram divulgadas pelo deputado do PSL Bruno Engler e seu assessor,  informação do jornal Extra.

"De fato teria ocorrido uma montagem (...) de forma a dar a entender, de forma maliciosa, que o autor pratica ou incentiva pedofilia ou, no mínimo, divulga material impróprio para crianças e adolescentes. ", afirmou o magistrado sobre a montagem veiculada com vídeos antigos do digital influencer.

Para finalizar, determina: "Assim, há evidência de ofensa à honra e ao nome do autor perante o seu público, criando-se um factoide sem indicação de qualquer veracidade. Assim, cabe a remoção imediata dos conteúdos ofensivos”.

Em suas redes sociais, Neto comemorou a decisão. “Espalhem para seus amigos e familiares! Sabe aquele vídeo nojento que foi montado, dando a entender q eu falava de sexo para crianças? A justiça acaba de ordenar que os membros do PSL responsáveis pela viralização REMOVAM IMEDIATAMENTE o vídeo fake. Agora eles irão responder na justiça para PAGAR pelo que fizeram. Avisem a todos os amigos e familiares que caíram nesse vídeo fake e acharam q eu realmente falo de sexo para crianças. A verdade sempre vence!”, escreveu na legenda de um post no Instagram. 

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 06 Apr 2020 - 03:47:34 (343157).