Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Após comentários racistas, Maju recebe apoio e elogios dos internautas

Alvo de comentários racistas na página do Jornal Nacional, a jornalista Maria Julia Coutinho foi defendida pelos internautas que elogiaram seu trabalho

CARAS Digital Publicado em 03/07/2015, às 12h31 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Maria Julia Coutinho - Reprodução/ Facebook
Maria Julia Coutinho - Reprodução/ Facebook

A página do Jornal Nacional, da Rede Globo, publicou uma foto da jornalista Maria Julia Coutinho, a Maju, na noite desta quinta-feira, 2. Infelizmente, Maju foi alvo de racismo na parte de comentários da publicação - teve usuários da internet que a acusaram de estar no principal jornal do país apenas por causa 'das cotas' e outros que usaram palavras e expressões de baixo calão para fazer piada sobre ela, chegando a compará-la com animais. 

Imediatamente, Maju recebeu o apoio de admiradores do seu trabalho e várias pessoas começaram a lembrar o quão lamentável é ela ser vítima de racismo em um país miscigenado como o Brasil, ainda em 2015. 

"A jornalista Maria Julia Coutinho, além de linda, se expressa muito bem,é agradável, virou febre o nome dela nas rodas de intervalo no serviço, em faculdades, essa pessoa que fez esse comentário imbecil, é totalmente desprovida de inteligência, capacidade humana para raciocinar", disseram. "Você é Linda! sempre tem pessoas que estão incomodada com o seu sucesso! você está ai porque é competente e isso que importa, parabéns pelo sou belo trabalho", elogiaram. 

Alguns avisaram que irão denunciar os comentários racistas na Justiça. "Acabo de fazer um print de todos os comentários dessa postagem e irei levá-lo às autoridades cabíveis. Racismo é crime", publicaram. "Aos racistas um aviso: internet não é terra sem lei e se vocês acham que podem destilar toda a podridão que existe no interior de vocês só porque usam fakes, estão enganados. Espero que vocês se ferrem muito", comentaram. 

William Bonner também saiu em defesa da colega e fez uma homenagem a ela no Instagram. "Tá, @majucoutinho, o tio aprendeu que a gente deve dizer que o tempo "é firme", quando não tem chuva, nem chuvica, nem chuvona. Mas, no JN, o tempo é sempre bom, com você", escreveu. Em seguida, ele publicou uma foto dos comentários positivos sobre Maju, mostrando o quanto ela é querida pelo público.

Formada pela Faculdade Càsper Líbero, Maju começou a carreira na TV Cultura, onde foi repórter e apresentadora de telejornal ao lado de Heródoto Barbeiro. Ela foi contratada pela Globo em 2007 como repórter do SPTV, depois passou para o Globo Rural, pelo Hora 1 e pelo Bom Dia Brasil, cuidando da previsão do tempo. Antes de ser jornalista, ela se formou em Magistério e chegou a dar aulas no Ensino Fundamental. 

Tempo fica firme em grande parte da região central do Brasil nesta sexta: https://glo.bo/1LH2god

Posted by Jornal Nacional on Quinta, 2 de julho de 2015

Bonner

Bonner