Aniversário e fé do ator Marcos Frota: "Sou grato"

No Mosteiro de São Bento, Rio, Marcos fala da primeira lembrança religiosa da infância: a Ave-Maria no rádio.
No Mosteiro de São Bento, Rio, Marcos fala da primeira lembrança religiosa da infância: a Ave-Maria no rádio. FABRIZIA GRANATIERI/OBJECTIVA IMAGEM


Ao completar 60 anos, ele celebra sua ‘etapa da sabedoria’ em mosteiro

No aniversário de 60 anos, Marcos Frota diz, com entusiasmo ímpar, que está começando a etapa da sabedoria. Para celebrar, em vez de festa, buscou um local de silêncio e oração, o Mosteiro de São Bento, com sua igreja do século XVII, no Rio.

Devoto de Nossa Senhora e de São Francisco de Assis, ele afirma que a escolha do local tem o propósito do agradecimento. “Mais do que tudo, queria ficar sozinho para agradecer de uma maneira profunda, honesta. Sou grato por tanto... Por ter chegado a essa idade feliz, pronto para colher tudo que plantei nos primeiros 60 anos, os filhos que criei, os amigos que fiz, a profissão. São 40 anos de carreira, ocupando todas as possibilidades da minha expressão, teatro, TV, cinema e circo”, destaca o ator, que rodou este ano, em Portugal, o O Grande Circo Místico, de Cacá Diegues (75), com estreia em 2016, e está no ar em Malhação, após cinco anos longe das novelas. “Senti saudade dos estúdios. Estou amando fazer Malhação. Sou o primeiro a chegar e o último a sair. Quero reaprender”, conta ele, com projeto para o teatro. “Já chamei o escritor Marcelo Rubens Paiva e o Paulo Betti, com quem trabalhei na peça Feliz Ano Velho, para conversar”, ressalta.

Mais Notícias

Emocionado, Marcos afirma não fazer parte das pessoas que batem no peito e dizem que, se voltassem no tempo, fariam tudo igual. Acreditando ter cometido mais erros do que acertos, ele reescreveria muito da sua história. “Se pudesse, cuidaria mais da minha primeira esposa. Ela me deu tanto e tive tão pouca oportunidade de retribuir”, lembra ele de Cibele, morta em 1993, aos 35 anos em acidente, mãe de três dos seus filhos, Apoena (33), Amaralina (31) e Tainã (25). O artista também é pai de Davi (16), com Carolina Dieckmann (37). “Davi é um príncipe. Fico de joelhos para Carolina a vida toda só por ter me dado ele”, baba o paizão.

Ao pensar em um desejo de aniversário, Marcos não titubeia: viver novamente um grande amor. “Quem não pediria isso?”, questiona ele, que bem recentemente começou a namorar a executiva Amanda Almeida (32), que mora em Brasília.

por CARAS
Atualizado terça 6 outubro, 2015 (267070) | 18/04/2019 09:59:16

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. CARAS Experience: D&D reúne arquitetos em passeio de lancha
  2. D&D premia arquitetos em São Paulo
  3. Fabrizio Fasano tira suspiros no 'Bate Bola na Cozinha'
  4. Sandra Matarazzo e sua paixão no Bate Bola na Cozinha

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Christina Rocha revela que tem parentesco com Silvio Santos
  2. 2 Íris Abravanel posa ao lado do neto recém-nascido e encanta
  3. 3 Jason Momoa fica sem barba pela primeira vez em anos
  4. 4 Pai de Meghan Markle não terá direito de ver seu neto
  5. 5 Mulher sofre acidente durante noticiário da TV Globo
  6. 6 Thaeme Mariôto exibe barrigão na reta final da gravidez
  7. 7 Neymar começa a seguir Kylie Jenner e fãs já shippam o casal
  8. 8 Instagram exclui conta de Cristiano Araújo e revolta fãs
  9. 9 Veja detalhes do casamento de Thaila Ayala e Renato Góes
  10. 10 Namorado de Mileide Mihaile é acusado de não assumir filho