Aniversário e fé do ator Marcos Frota: "Sou grato"

Ao completar 60 anos, ele celebra sua ‘etapa da sabedoria’ em mosteiro

terça 6 outubro, 2015
No Mosteiro de São Bento, Rio, Marcos fala da primeira lembrança religiosa da infância: a Ave-Maria no rádio.
No Mosteiro de São Bento, Rio, Marcos fala da primeira lembrança religiosa da infância: a Ave-Maria no rádio. FABRIZIA GRANATIERI/OBJECTIVA IMAGEM

No aniversário de 60 anos, Marcos Frota diz, com entusiasmo ímpar, que está começando a etapa da sabedoria. Para celebrar, em vez de festa, buscou um local de silêncio e oração, o Mosteiro de São Bento, com sua igreja do século XVII, no Rio.

Devoto de Nossa Senhora e de São Francisco de Assis, ele afirma que a escolha do local tem o propósito do agradecimento. “Mais do que tudo, queria ficar sozinho para agradecer de uma maneira profunda, honesta. Sou grato por tanto... Por ter chegado a essa idade feliz, pronto para colher tudo que plantei nos primeiros 60 anos, os filhos que criei, os amigos que fiz, a profissão. São 40 anos de carreira, ocupando todas as possibilidades da minha expressão, teatro, TV, cinema e circo”, destaca o ator, que rodou este ano, em Portugal, o O Grande Circo Místico, de Cacá Diegues (75), com estreia em 2016, e está no ar em Malhação, após cinco anos longe das novelas. “Senti saudade dos estúdios. Estou amando fazer Malhação. Sou o primeiro a chegar e o último a sair. Quero reaprender”, conta ele, com projeto para o teatro. “Já chamei o escritor Marcelo Rubens Paiva e o Paulo Betti, com quem trabalhei na peça Feliz Ano Velho, para conversar”, ressalta.

Mais Notícias

Emocionado, Marcos afirma não fazer parte das pessoas que batem no peito e dizem que, se voltassem no tempo, fariam tudo igual. Acreditando ter cometido mais erros do que acertos, ele reescreveria muito da sua história. “Se pudesse, cuidaria mais da minha primeira esposa. Ela me deu tanto e tive tão pouca oportunidade de retribuir”, lembra ele de Cibele, morta em 1993, aos 35 anos em acidente, mãe de três dos seus filhos, Apoena (33), Amaralina (31) e Tainã (25). O artista também é pai de Davi (16), com Carolina Dieckmann (37). “Davi é um príncipe. Fico de joelhos para Carolina a vida toda só por ter me dado ele”, baba o paizão.

Ao pensar em um desejo de aniversário, Marcos não titubeia: viver novamente um grande amor. “Quem não pediria isso?”, questiona ele, que bem recentemente começou a namorar a executiva Amanda Almeida (32), que mora em Brasília.

por CARAS
Atualizado terça 6 outubro, 2015 (267070) | 21/11/2018 00:24:05

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. CARAS bate recorde de visitantes em Outubro
  2. Bruna Marquezine se espanta com atitude inusitada da irmã
  3. Hiking no Alaska: o frescor das geleiras no estado americano
  4. Patricia Abravanel comemora gravidez ao lado dos dois filhos

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Grazi Massafera revela que já fez macumba no Projac
  2. 2 Bruna Marquezine deixa de seguir David Brazil
  3. 3 Bailarinas do 'Domingão do Faustão' fazem ensaio fotográfico
  4. 4 Neymar Jr. realiza desejo de Marina Ruy Barbosa
  5. 5 Cauã exibe foto da sua infância e fãs o comparam com Sofia
  6. 6 Danton Mello cai aos prantos durante surpresa no Vídeo Show
  7. 7 Anitta tatua o nome de um homem em seu corpo
  8. 8 Grazi Massafera fala sobre o fim de sua carreira como atriz
  9. 9 Claudia Raia baba pela beleza de sua filha, Sophia
  10. 10 Ximbinha ouve músicas de Joelma nas alturas e chora