CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Aecio Sarti transforma sua obra 'Céu de Querubins' em curta-metragem

Ele é conhecido por usar lona de caminhão como principal matéria-prima de trabalho

CARAS Digital Publicado em 10/03/2017, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aecio Sarti - Divulgação
Aecio Sarti - Divulgação

Utilizando como principal matéria-prima de trabalho lonas de caminhão, o artista plástico Aecio Sarti surpreedeu ao apresentar um de seus maiores projetos, 'Céu de Querubins', uma bela arte em 96 metros quadrados de lona que serviu como proteção de uma carga de potes de barro comercializada por três caminhoneiros desde o sertão da Bahia até o sudeste do Brasil. A ação virou um curta-metragem dirigido por Gustavo Massola e produzido por Daniel Sarti, filho do artista.“O projeto todo foi marcado por pequenos milagres. Céu de Querubins também é uma história muito particular, muito nossa. Minha família inteira se mobilizou para embarcar nesta ideia improvável que ganhou o mundo”, diz o artista.

Com mais de 20 exposições entre a América do Sul, Norte e outros continentes, Aecio trabalhou em conjunto com Daniel para desenvolver um trabalho diferenciado. “Esse projeto prova que é possível fazer um filme com pouquíssimo recurso. Uma boa história sempre fala mais alto", exalta.