tv

A doce espera de Patrícia Abravanel e Fábio Faria

Com o filho, Pedro, a herdeira de Silvio Santos se alegra com a segunda gestação, de uma menina

Tainá Goulart Publicado quinta 14 dezembro, 2017

Com o filho, Pedro, a herdeira de Silvio Santos se alegra com a segunda gestação, de uma menina
Patrícia Abravanel com o eleito, Fábio Faria e o filho, Pedro - Thalita Castanha

No jardim de seu condomínio, localizado em São Paulo, Patrícia Abravanel (40) e o marido, o deputado federal Fábio Faria (40), observam o pequeno Pedro (3) correr na grama e abrem um largo sorriso. “Falta muito pouco para ele deixar de ser filho único e a gente quer aproveitar estes momentos ao máximo. Ele nos deu e nos dará muito orgulho, principalmente agora que a irmãzinha está para chegar”, diz a filha número 4 do apresentador Silvio Santos (86), ícone da TV e dono do SBT, que está nas últimas semanas de sua segunda gestação. A menina deve nascer na primeira semana de janeiro, porém, o casal ainda está no impasse em relação ao nome. Eles haviam escolhido Jane, uma homenagem à avó de Fábio, porém, agora, eles estão repensando a decisão. “Ter o nome de um parente pode também trazer comparações e nós não queremos isso. O problema é que eu gosto de algumas opções e ele não. O Fábio gosta de Marcela, Poliana e eu gosto de Ana Beatriz, Ana Luisa. Então, decidimos que vamos nomeá-la quando olharmos para o rostinho dela”, revela a apresentadora.

Com 35 semanas, Patrícia conta que tem feito exercícios físicos moderados para controlar o seu ganho de peso e, claro, ter mais disposição para brincar com o primogênito. Ao todo, ela já ganhou 16kg. “A reta final é sempre mais puxada, estamos rezando para o bebê nascer logo. Abaixar é difícil, mas tenho me esforçado para acompanhar o Pedro em suas atividades. Gostaria de não ter engordado tanto, pois esta é a minha segunda gestação e eu deveria saber como me controlar! Não tive desejos malucos e, sim, vontade de comer comida gostosa, com sabor”, conta, aos risos.

O empenho que Paty tem tido com a gravidez se deve ao fato de ter perdido duas antes dessa. “Em julho de 2016, eu descobri que estava grávida, mas menstruei duas semanas depois. Curti tanto esse curto período, que fiquei muito chateada, foi um balde de água fria. Então, em janeiro deste ano, cheguei até oito semanas, mas, depois, não vingou. Aí, quando casei, em maio, já estava esperando a minha filha e não sabia. Deus se alegrou tanto pelo meu casamento, que nunca saía, e resolveu me dar um presente!”, comemora.

Pedro não desgruda da barriga da mãe e brinca que consegue ver a irmãzinha pelo umbigo. “Ele vai ser superprotetor, até mais que o pai dele. Aliás, eu acho que o Fábio vai ser aquele tipo de pai ciumento, que vai fazer questão de conhecer os namorados da filha”, diverte-se Paty.

Além dela, duas de suas seis irmãs ficaram grávidas quase ao mesmo tempo: Daniela Beyruti (41), que já deu à luz Lucas, em novembro, e Renata (30), cujo nascimento está previsto para dezembro. “Fiz tabelinha com todas e nunca imaginávamos que daria certo. De repente, ficamos todas barrigudas, com quatro semanas de diferença entre nós. O legal é que compramos tudo juntas, quer dizer, menos a Renata, ela herdou quase tudo nosso”, conta a apresentadora.

A ansiedade também contagiou o “dono do baú”, que não vê a hora de ter mais netos brincando pela casa. “Meu pai está radiante. Porém, ele está mais acostumado com mulheres na vida dele, o desafio são os meninos. Ele é superamoroso, mas vejo que ele gosta mais quando as crianças começam a interagir com ele.” Por conta da educação recebida do pai e de sua mãe, a autora Íris Abravanel (68), Patrícia faz questão de passar os ensinamentos para Pedro e, em breve, à filha. “Saber dar o verdadeiro valor à família é a lição mais importante de todas. Eu também amadureci e, com certeza, vou ser uma mãe muito melhor para meus filhos.”, celebra Paty.

Carinhosos, Patrícia e Fábio dedicam grande parte de seu tempo a Pedro, antes que ele deixe de ser filho único / foto: Thalita Castanha
Patrícia Abravanel com o eleito, Fábio Faria e o filho, Pedro / foto: Thalita Castanha
Patrícia Abravanel / foto: Thalita Castanha
Patrícia Abravanel / foto: Thalita Castanha
Patrícia Abravanel e Fábio Faria / foto: Thalita Castanha
Patrícia Abravanel e Fábio Faria / foto: Thalita Castanha
Patrícia Abravanel e Pedro / foto: Thalita Castanha

Último acesso: 28 Nov 2021 - 10:52:50 (295801).

Leia também

TV CARAS