revista Música

Noite do Grammy faz referência ao feminino

Pela primeira vez uma mulher, Billie Eilish, vence os quatro principais prêmios

Revista CARAS Publicado quinta 6 fevereiro, 2020

Pela primeira vez uma mulher, Billie Eilish, vence os quatro principais prêmios
Billie Eilish e o irmão, Finneas O'Connell, carregam seus prêmios - Alberto E. Rodriguez, Amanda Edwards, Axelle, Emma McIntyre, Kevin Winter, Kevork Djansezian, Rachel Luna e Steve Granitz/Getty Images

A 62ª edição do Grammy foi uma noite para ficar guardada na memória da indústria da música mundial. Em todos os sentidos. A começar por Billie Eilish (18), que foi a primeira mulher a levar os quatro grandes prêmios do evento, sendo Gravação do Ano, por Bad Guy; Disco do Ano, pelo aclamado primeiro disco When We All Fall Asleep Where Do We Go; Canção do Ano; e Artista Revelação. Ela também levou Melhor Álbum Vocal de Pop, sem contar seu irmão, o produtor musical Finneas O’Connell (22), que abocanhou o gramofone por Produtor do Ano, também pelo trabalho no disco da cantora. “O meu primeiro Grammy e eu estou tremendo muito. Estou extremamente grata e honrada por estar aqui com tantas pessoas incríveis, concorrendo com meus ídolos. Eu e meu irmão fizemos o disco no nosso quarto e, depois de tudo, somos abençoados por nos deixarem continuar com essa ideia. Conquistamos um sonho”, disse a cantora, ao lado do irmão. Antes dela, cuja apresentação musical foi bastante intimista, entoando o single When the Party’s Over, a única a ter uma vitória parecida foi a britânica Adele (31), que já tinha levado os quatro prêmios, porém em anos diferentes.

Outros novos talentos também ganharam seu merecido espaço na premiação, que aconteceu em Los Angeles. Campeã de indicações da vez, Lizzo (31) abriu a festa com uma performance de tirar o fôlego. “Tudo começou com quatro palavras rabiscadas no meu caderno de escola, a Fantástica Orquestra Trap da Lizzo. E o resto virou história no palco. Agradeço ao meu time incrível, pois eu não sou nada sem vocês, a minha família. Obrigada também às minhas bailarinas e minhas garotas grandes”, celebrou a estrela, que também emocionou a plateia ao dedicar a cerimônia de entrega ao atleta Kobe Bryant e sua filha Gianna, mortos poucas horas antes, aos 41 e 13 anos, respectivamente, em um acidente de helicóptero nos arredores de L.A.

O episódio trágico ditou o clima emocionante da noite, como a homenagem feita pela anfitriã da festa, Alicia Keys (39), da banda de rock Aerosmith, comandada por Steven Tyler (71), com o grupo de hip hop Run-D.M.C, e o rapper Lil Nas X (20), que chamou o cantor de country Billy Ray Cyrus (58) e o grupo de pop coreano BTS. “Celebramos os melhores, mas, para ser sincera, nunca achei que passaria por um momento ou apresentação como essa, especialmente aqui no Staples Center, o ginásio onde o Kobe se consagrou no esporte”, disse Alicia.

Diversas celebridades do entretenimento, como a brasileira Alessandra Ambrosio (38), as cantoras Dua Lipa (24) e Rosalía (26), o casal Blake Shelton (43) e Gwen Stefani (50) e Billy Porter (50) prestigiaram apresentações como a dos Jonas Brothers, composto pelos irmãos Kevin (32), Joe (30) e Nick (27), com suas respectivas mulheres, Danielle Deleasa (33), Sophie Turner (23) e Priyanka Chopra (37), aplaudindo muito da plateia. Demi Lovato (27) precisou recomeçar seu número por conta da emoção, afinal, foi sua primeira apresentação depois de dar tempo na carreira após sofrer uma overdose em 2018. Com a música inédita Anyone, ela foi ‘abraçada’ com uma ovação de pé. “Inacreditável é a palavra que descreve essa noite. Minha primeira vez em um palco, em quase dois anos. Eu amo todos vocês”, revelou Demi.

Concorrendo na categoria de Melhor Performance de Pop em Grupo ou Duo, pelo trabalho com o cantor Shawn Mendes (21), Camila Cabello (22) optou por homenagear seu pai, Alejandro Cabello (51), durante sua apresentação. A cubana trouxe First Man, última música do álbum Romance, com um piano a acompanhando e diversas imagens de sua infância ao fundo.

Último acesso: 31 Mar 2020 - 19:47:04 (342205).