CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Revista / CARAS 30 ANOS

Márcio Kieling tentou carreira de jogador antes de virar ator: "Estou vencendo"

Em 2018, Márcio Kieling revelou à CARAS que por pouco não seguiu carreira como jogador profissional

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 07/09/2023, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Márcio Kieling era jogador de futebol antes de estrear como ator em Malhação - FOTO: CADU PILOTTO
Márcio Kieling era jogador de futebol antes de estrear como ator em Malhação - FOTO: CADU PILOTTO

Com mais de 20 anos de carreira, o ator Márcio Kieling (45) não tem dúvidas sobre o quanto é realizado dentro de sua profissão. Em 2018, ele deu uma entrevista à revista CARAS, a qual revelou que por pouco não se tornou jogador de futebol. 

Segundo o ator, ele entrou para o mundo das artes sem grandes pretensões após ser incentivado por sua irmã, Christiane, a fazer um teste para modelo. Na época, Márcio, que tinha apenas 18 anos, já havia passado pelas categorias de base dos times Internacional e Grêmio.

“Foi quando apareceu a oportunidade da novela Malhação. Já vim para o Rio de Janeiro contratado pela Globo”, lembra ele, que confessa ter contrariado um pouco o desejo do pai, Leo Kieling, que queria ter um filho jogador.

Apesar de não ter seguido a carreira esportiva, o ator acabou realizando em parte o sonho do pai, ao participar da Seleção Brasileira de Artistas, que o levou a títulos importantes, como Campeão Mundial na Rússia, em 2007 e 2013. “Joguei junto com o meu pai e o Zico, olha que privilégio. Quando isso aconteceria em outra carreira?”, disse ele, todo orgulhoso.

Reconhecido até hoje por produções de sucessos como Malhação e 2 Filhos de Francisco, Márcio comemorou o bom desenvolvimento de sua carreira desde que decidiu seguir seus sonhos. “Está dando certo. Não tenho do que reclamar. Depois que comecei a fazer propaganda, meus colegas de colégio falavam que iam me ver na Globo. E não é que estavam certos? Estou vencendo", declarou. 

Leia também: Sheron Menezzes realizou sonho de criança ao virar mãe: "Nasci para isso"

Em meio aos desafios da vida artística, ele garante que, além de talento, também é importante ter sorte: "É uma carreira que não é fácil. Também tem de dar sorte na vida e não ser só competente. Posso afirmar que tenho muita sorte".

"Acho que administrei bem a carreira. Óbvio que algumas escolhas que fiz voltaria atrás. Ao mesmo tempo, é no arrependimento que a gente cresce", disse ele, mostrando maturidade diante de suas escolhas. 

Em homenagem aos 30 anos da CARAS Brasil, relembre reportagens como esta clicando aqui.