perfil Evento

Rock in Rio

1985

Publicado quinta 19 setembro, 2019

1985
Rock in Rio - Divulgação

Rock in Rio , Evento , data de nascimento 1985

Rock in Rio é um festival de música criado pelo brasileiro Roberto Medina, com a ideia de trazer ao Brasil os principais artistas internacionais que não vinham para a América do Sul. Iniciada em 1985, o festival revolucionou o país que nunca tinha visto algo tão grandioso como esse. 

Desde sua primeira edição, os números impressionam e hoje, com quase 35 anos, já teve edições espalhadas pelo mundo como em Lisboa, Madri e Las Vegas. No Brasil, teve três edições até 2001, ficando por 10 anos longe do Rio de Janeiro. Porém em 2011, voltou para ao Brasil e atualmente acontece a cada dois anos, trazendos grandes artistas para os principais palcos. 

Com tantos anos de história, muitos momentos icônicos aconteceram. Como quando, na primeira edição, a banda Queen cantou Love of My Life para um grande público. Ou também quando, em 2001, TVs e rádios silenciaram em prol de um mundo melhor que foram marcados por sinos tocados no início e fim da ação. E ainda quando a cantora Beyoncé dançou funk carioca durante o seu show. 

Na edição de 2019, a oitava que será realizada no Rio de Janeiro, vai contar com 75 atrações nos dois principais palcos. O palco Mundo contará com atrações como Drake, Bebe Rexha, Alok, Foo Fighters, Bon Jovi, Ivete Sangalo, Red Hot Chilli Pepper, Pink, AnittaBlack Eyed Peas e Imagine Dragons. Já o Sunset, onde os artistas fazem grandes encontros para shows, vão acontecer shows de Karol Conka e Gloria Groove, Jessie J, Iza com Alcione, Emicida, Anavitória, Projota e Vitão, entre outros. 
 

Último acesso: 30 Nov 2020 - 11:37:18 (329515).

TV CARAS