Perfil Cantor

Emicida

Emicida
Emicida Globo/Julia Rodrigues


Emicida, Cantor (nascimento 17 de Agosto de 1985)

Nascido em São Paulo, Leandro Roque de Oliveira, mais conhecido como Emicida, é um rapper e compositor brasileiro. 

Desde pequeno, o cantor já era do meio musical, pois seus pais produziam bailes em seu bairro. Ficou conhecido nas batalhas de rap da Santa Cruz, bairro de São Paulo e foi aqui que seu nome artístico surgiu. Uma junção de MC com homicida, já que ele era mestre nas batalhas e “matava” seus oponentes durante a batalha de rap. 

Começou sua carreira na internet, postando algumas de suas músicas. Em 2008, fez seu primeiro single, intitúlado Triunfo. No ano seguinte, lançou um mixtape com 25 faixas. Em 2010, fez seu primeiro EP chamado Sua Mina Ouve Meu Rap. No mesmo ano ainda participou do programa Altas Horas da Rede Globo, fazendo uma marca no rap nacional que não aparecia muito em programas de TV. Seu segundo mixtape também foi feito, ainda em 2010. 

Em 2011, Emicida participou do Coachella, grande festival que aconteceu nos Estados Unidos, o primeiro brasileiro a participar do evento. Ele ainda subiu por duas vezes no palco do Rock in Rio. Ainda faz parte do programa Manos e Minas da TV Cultura, sendo repórter. 

Em 2013, lançou seu primeiro álbum O Glorioso Retorno De Quem Nunca Esteve Aqui. Em 2018, lançou ainda a música Pantera Negra, que fez parte do filme de mesmo nome. Em 2018, ao lado de Pabllo Vittar e Majur, lançou o projeto AmarElo
 

Atualizado sexta 27 setembro, 2019 (330101) | 03/06/2020 20:22:44

Mais conteúdo sobre:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Thaila Ayala se derreteu por seu cãozinho ao postar vídeo fofo nas redes sociais Thaila Ayala surge em momento fofo com cachorro
  2. 2 Pedro Scooby compartilha clique com os filhos, Dom e Bem
  3. 3 Pyong Lee mostra Jake fazendo manha para ficar no colo
  4. 4 Sabrina Sato homenageia Xuxa ao fazer foto em família
  5. 5 Fernanda Machado desabafa sobre o parto do seu segundo filho