Alok

Alok
Alok AgNews/ Gabi de Morais


Alok, DJ (nascimento 26 de agosto de 1991)

Nascido em Goiânia, Alok Achkar Peres Petrillo, mais conhecido somente como Alok, é um DJ e produtor musical. Filho de Ekanta Jake Peres e Juarez Achkar Petrillo, ambos DJ's conhecidos como Ekanta e Swarup, os dois foram casados até sua infância. Ele acompanhava seus pais ao lado de seu irmão gêmeo Bhaskar, em suas apresentações de psy trance pelo país. Além de Bhaskar, tem uma irmã chamada Jaya Petrillo, filha do segundo casamento de seu pai. 

Aos cinco anos, se mudou para a Holanda com a mãe e o irmão, onde ela trabalhava como faxineira em uma boate. Nessa época, eles moravam em um prédio invadido por famílias, e que muitas vezes sua mãe não tinha com quem os deixar, então os meninos iam com ela para o lugar. Foi lá que Alok se encantou pela música. Aos 9 anos, se mudou para Goiás e depois Brasília, acompanhando o pai. Aos 10 começou a aprender a tocar, enquanto ele e Bhaskar frequentavam o estúdio com a pai. Em 2004, os dois começaram a trabalhar profissionalmente, com o projeto Lógica. Com 15 anos eles começaram a produzir suas próprias músicas, e aos 17 anos eles visitaram cerca de 19 países com a turnê.

Em 2010, começou a trabalhar na sua carreira solo, migrando do psy trance para o house music. Portanto, ele continuou sozinho com o projeto Lógica durante um tempo, quando o irmão deixou a dupla depois de se casar. Seu primeiro sucesso como projeto solo foi um sample da música Sings do Snoop Dogg com participação de Charlie Wilson e Justin Timberlake, chamada de Snoop Sings com Icy Sasaki. Em 2013, a música We Are Underground foi lançada na sua conta do aplicativo SoundCloud, a canção foi o divisor de águas, a partir daí ele foi requisitado para fazer parte de vários festivais em todo mundo. 

Em dezembro de 2014 foi eleito o melhor DJ do Brasil pelo maior veículo de música eletrônica do Brasil, a revista House Mag. 
No mesmo ano gravou a música que o colocou no topo das paradas, com a música hear me now em parceria com o DJ Bruno Martini, composta e cantada por Marcos Zeeba

Em 2014 começou a namorar a então estudante de medicina baiana Romana Novais. Em maio de 2017 separam-se, por ter ficado inviável conciliar as agendas, quatro meses depois reataram. Por volta das 6h00 da manhã do dia 15 de janeiro de 2019, Alok e Romana se casaram, aos pés do Cristo Redentor, no Corcovado, Rio de Janiero, em uma cerimônia intimista. Durante a uma apresentação no festival Tomorrowland, na Bélgica, o DJ revelou que o casal está esperando seu primeiro filho.  
 

Atualizado segunda 2 setembro, 2019 (325890) | 23/01/2020 15:38:25

Mais conteúdo sobre:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 A atriz explodiu o fofurômetro ao compartilhar um clique do pequeno fazendo careta Luma Costa encanta fãs ao compartilhar clique do caçula
  2. 2 Premiação mescla informalidade e elegância
  3. 3 Ludmilla se derrete por Brunna Gonçalves em foto
  4. 4 Giovanna Antonelli surge estilosa no metrô de Nova York
  5. 5 Giselle Itié conta que usa o barrigão como apoio de pratos