CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Thiago Fragoso deixa a UTI após operação de reconstrução dos arcos costais

O ator Thiago Fragoso, que se submeteu a uma cirurgia na última quarta-feira, 1º, após o acidente durante apresentação no musical 'Xanadu' já está na unidade de terapia semi-intensiva

Redação Publicado em 05/02/2012, às 21h37 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Fragoso - Divulgação/ Rede Globo
Thiago Fragoso - Divulgação/ Rede Globo

O ator Thiago Fragoso (30) já deixou a UTI da Casa de Saúde São José, no Rio, onde está internado. Segundo o Fantástico, ele agora se encontra na Unidade de Terapia Semi-Intensiva, onde pode ser acompanhado 24 horas por dia por familiares.

Thiago foi submetido a uma cirurgia na última quarta-feira, 1º, para reconstrução de arcos costais fraturados durante acidente no sábado, 28, durante apresentação do musical Xanadú. Ele e Danielle Winits (38) despencaram de uma altura de cinco metros após rompimento de cabos que faziam os atores "voarem" sobre a plateia. Winits teve apenas ferimentos na boca.

Investigação

Em entrevista ao Fantástico, o diretor de efeitos especiais do musical, Heitor Cavalheiro, explicou como funciona o sistema de cabos que içam os atores. "São dois conjuntos de motores, um no palco e outro na plateia, que trabalham sincronizados, que movimentam quatro cabos", disse. "Os cabos tem resistência de até duas toneladas e se romperam, algo que não é feito para acontecer", afirmou.

A reportagem do programa da Globo fez dois testes com os cabos, para testar a resistência ao calor. No primeiro deles, o cabo se rompeu em apenas três segundos diante de uma chama de isqueiro. No outro, o cabo também se partiu após exposição a uma lâmpada de uso comum em espetáculos. "Eles resistem a até 70º, e não tinha nenhuma luz acesa diretamente sobre ele", afirmou Cavalheiro.

Uma perícia deve indicar, dentro de um mês, as causas do acidente.