Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Vestidos de noiva de Gwen Stefani e Dita Von Teese serão expostos em Museu

O Victoria & Albert Museum lança, a partir de 2014 em Londres, a exposição Wedding Dresses 1775 - 2014, que reúne modelos de estilistas consagrados, alguns com mais de 200 anos, e de famosas como Gwen Stefani e Dita Von Teese. Confira!

CARAS Online Publicado em 09/12/2013, às 16h18 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Vestidos de noiva de Gwen Stefani e Dita Von Teese serão expostos em Museu de Londres - Foto-montagem
Vestidos de noiva de Gwen Stefani e Dita Von Teese serão expostos em Museu de Londres - Foto-montagem

Não há quem fique imune ao ver um vestido de noiva - goste ou não da peça. Imagine então ver uma exposição com 70 modelos históricos, alguns de 1775 e outros de noivas famosas como Gwen Stefani e Dita Von Teese, que se casou em 2005 com o músico Marilyn Manson, estarão expostos ao público no Victoria & Albert Museum, em Londres, na Inglaterra.

+ Casamento de princesa: veja 20 noivas da realeza e inspire-se!

+ Vestido de noiva: descubra qual é o modelo ideal para cada silhueta

Para Gwen, seu vestido com degradê rosa na barra, assinado por John Galliano, é uma obra de arte e merece ser visto. “Quando fiquei noiva e alguém me contou que o John disse que faria meu vestido, não acreditei. Eu disse que queria algo extravagante, mas não tradicional. Queria que fosse tudo. Mas como você diz isso pelo telefone para aquele gênio? Ele disse que entendeu, e depois me mandou croquis desse vestido inacreditável, perfeito. Não queria mandar para o Museu por medo de estragar. Mas é uma obra de arte, precisa ser visto”, disse em entrevista a uma revista inglesa.

A exposição Wedding Dresses 1775 - 2014 reúne, a partir de maio de 2014, vestidos de noivas assinados por grandes estilistas como Charles Frederick Worth, Norman Hartnell, Vera WangChristian Lacroix e Vivienne Westwood. Segundo o The Telegraph, o vestido que Kate Middleton usou para dizer sim ao príncipe William, da grife Alexander McQueen, estará na exposição.