Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Personalidade da mulher deve definir o vestido de noiva. Veja a opinião de estilistas

Raquel Brandão Publicado em 10/09/2013, às 14h36 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Personalidade influencia vestido de noiva - Divulgação
Personalidade influencia vestido de noiva - Divulgação

Pode parecer óbvio, mas a valorização da personalidade da noiva é a principal característica das novas coleções apresentadas no Bride Style 2013, evento que reuniu grandes nomes do mercado de casamentos, em São Paulo. Nos desfiles, os estilistas mostraram opções que agradam a todos os estilos e se adequam a variados tipos de cerimônia.

Inspirada por mulheres que admira, Bibi Barcellos criou a coleção, “Seja o meu céu”. O nome é o mesmo da canção de Fernanda Takai escolhida como trilha para o desfile, que também inspirou a estilista na criação dos looks. “A ideia é que a noiva deixe sua personalidade definir a escolha do vestido, para que ele tenha a sua cara”, conta. “Trabalho com mulheres reais e acho que todas têm sua beleza. Meu trabalho é mostrar isso, pois você pode ser uma noiva tamanho 44 ou ter 50 anos e estar linda”, diz a estilista.

Lucas Anderi aponta a transparência como principal tendência para vestidos de noiva

Vestido de noiva de manga curta: veja dicas para escolher

Novidade no Bride Style, a grife catalã YolanCris apresentou a coleção “Evanescence Etéreo”, definida como sofisticada e madura por Yolanda Pérez, diretora criativa e fundadora da marca ao lado da irmã Cristina. “A inspiração nasceu do nosso profundo amor por costura e seus tecidos mais delicados. O mais importante é que a noiva seja ela mesma, por isso criamos vestidos para as mulheres que gostam de moda e que tenham uma personalidade forte”, conta Yolanda.

A estilista Carolina Herrera ensina a combinar ousadia e inocência no vestido de noiva