CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Vestido de noiva de manga curta: veja dicas para escolher

A manga curta pode inserida a qualquer modelo de vestido de noiva. Na hora de escolher, no entanto, a mulher precisa valorizar seu tipo físico. Veja dicas de uma estilista

Juliana Cazarine Publicado em 27/08/2013, às 15h40 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vestido de noiva com manga curta é versátil. Aprenda a usar! - Foto-montagem
Vestido de noiva com manga curta é versátil. Aprenda a usar! - Foto-montagem

Regra nenhuma determina a escolha do vestido de noiva. Mas toda mulher precisa saber valorizar seu tipo físico e, desta forma, evitar saia bolo de noiva ou peplum se for necessário. Existe um elemento, no entanto, que pode ser usado em qualquer modelo de vestido: a manga curta.

+ Vestido de noiva é valorizado pela manga longa. Aprenda a usar!

+ Vestido de noiva com detalhe nas costas é tendência. Aprenda a usar

Como a manga chama atenção para o ombro, a mulher de silhueta triângulo invertido (ombro mais largo que o quadril) precisa ter cuidado ao usar. “Ela amplia o volume da região”, diz Penha Maia, estilista da Pó de Arroz. A alternativa é usar uma manga sem textura e um decote V. “Mas o ideal é que a manga seja usada por quem tem o braço fino e pouco busto”, continua.

+ Vestido de noiva: descubra qual é o modelo ideal para cada silhueta

Versátil, o vestido de noiva de manga curta pode ser reto, rodado ou estilo princesa. “Ela funciona como um acessório para deixar o modelo mais jovem e pode ser usado com qualquer modelo de vestido, diferentemente da manga bufante, que não fica bem com vestidos cheios”, avalia a estilista.

O decote também não influencia no bom caimento do vestido com manga. “O modelo pode ter cintura marcada, decote aberto ou não. A manga fica boa de qualquer forma”, destaca Penha. Mas, para quem tem dúvida, fica a sugestão: “O detalhe fica lindo quando o modelo tem decote careca na frente e um ‘V’ nas costas”.

Na hora de escolher o modelo, a única recomendação é atentar ao tecido. “Se for rígido, a manga vai ficar estruturada e aumenta o volume do ombro”, afirma a estilista. Seda e renda são as melhores opções. “Mas o mais importante é que a noiva escolha um vestido com o qual se sinta bonita”, argumenta Penha Maia.

+ Vestido de noiva de Valdirene em Amor à Vida exige adaptações para mulher baixinha