Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Para a Primavera 2013, Oscar de La Renta, Romona Keveza e Vera Wang sugerem cor nos vestidos de noiva

O branco total dá lugar ao vermelho, ao rosa e ao azul-turquesa, e a renda se consolida como a tendência da vez

Redação Publicado em 02/07/2012, às 20h14 - Atualizado em 18/02/2013, às 06h59

Para Romona Keveza, o vermelho é a cor da primavera. E das noivas. - Jennifer Robbins/Divulgação
Para Romona Keveza, o vermelho é a cor da primavera. E das noivas. - Jennifer Robbins/Divulgação

Para a primavera de 2013, os designers apostam principalmente em cores que anulem a expectativa do tradicional branco, como tons de azul, rosa, bege e off-white, além do vermelho, uma cor explorada por Vera Wang em sua última coleção. Romona Keveza foi outra estilista que elegeu o vermelho aliado a um busto bem marcado e saia cheia, em camadas, com um buquê de rosas da mesma cor.
As mulheres mais esguias devem aproveitar os vestidos estruturados, com babados na cintura, os chamados “peplums” - tendência vista nos desfiles da estação. As costas abertas voltam à moda, aliadas a vestidos clássicos que dão o tom primaveril para o casamento, com inspirações românticas em tule e renda. A renda também aparece nos decotes e nos bustos dos vestidos, acentuando o clima romântico. Alguns têm renda por toda sua extensão, opção ideal para uma cerimônia simples e bucólica.
Para as noivas mais extravagantes, a pedida da primavera são os vestidos cheios, com muito tule, que voltam com força no próximo ano. Oscar de la Renta foi um dos que investiram no tecido para uma criação em branco com a saia enfeitada com tule azul turquesa. Quem está de casamento marcado para a primavera do Hemisfério Sul, que começa em 21 de setembro, pode se inspirar nas tendências do ano que vem para escolher o vestido perfeito.