Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Após 20 anos, 'Wannabe', das Spice Girls, ganha novo clipe com foco na luta feminista

Victoria Beckham elogiou nova versão do vídeo que serve como um manifesto contra o machismo

CARAS Digital Publicado em 05/07/2016, às 11h34 - Atualizado às 11h39

'Wannabe', das Spice Girls, ganha novo clipe feminista - Reprodução
'Wannabe', das Spice Girls, ganha novo clipe feminista - Reprodução

Passaram-se 20 anos desde o lançamento do hit Wannabe, que transformou as Spice Girls em um fenômeno no mundo todo. Agora a música voltará aos cinemas com um novo clipe, desta vez levando o girl power a outro nível. 

Com artistas da Índia, da África do Sul, Nigéria, Reino Unido, Estados Unidos e Canadá, o novo clipe de Wannabe tem foco nas causas feministas e protesta pela igualdade de gênero, salários iguais para mulheres, o fim do casamento infantil e da violência contra a mulher. 

"Eu acho que esse filme é uma ideia maravilhosa", disse Victoria Beckham, a Posh das Spice. "O quão fabuloso é, que depois de 20 anos do girl power das Spice Girls, ele está sendo usado para encorajar e empoderar uma nova geração?", comentou. 

Quem está por trás do vídeo é o Project Everyone, que luta por causas sociais em todo o mundo. O diretor Richard Curtis, de Notting Hill e O Diário de Bridget Jones, e os atores Freida Pinto e Chiwetel Ejiofor estão envolvidos na campanha. O novo clipe será exibido nas salas de cinemas em todo o mundo a partir deste mês.