Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Roberto Carlos festeja décima edição do cruzeiro Emoções Em Alto Mar

Roberto surgiu em grande estilo no porto de Santos a bordo de sua Lamborghini Gallardo Spider branca, avaliada em 1,6 milhão de reais

CARAS Publicado em 14/02/2014, às 17h45 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Roberto Carlos - -
Roberto Carlos - -

Para a décima edição de seu projeto Emoções em Alto Mar, Roberto Carlos (72) surgiu em grande estilo no porto de Santos: a bordo de sua Lamborghini Gallardo Spider branca, avaliada em 1,6 milhão de reais. Lá estava atracado o navio de luxo que levou mais de 4 000 pessoas no já tradicional cruzeiro pelo litoral paulista e fluminense. O cantor, que é apaixonado por carrões, esbanjou charme de óculos escuros e roupa azul, sua marca registrada, e acenou para os fãs, que o aguardavam, ansiosos, nas sacadas das cabines do transatlântico. “São quatro dias de sonho. Quando saio do navio, penso que estou voltando para a realidade”, disse o Rei, exaltando a proximidade com o carinhoso público. “É um clima de amor. Sinto que estou em família”, afirmou ele.

Durante a coletiva de imprensa em Búzios, no Rio, o astro, além de receber jornalistas, reuniu cerca de 400 fãs, sorteados para ouvir suas declarações. Desligado do grupo Procure Saber, formado por artistas como Caetano Veloso (71), Chico Buarque (69) e Gilberto Gil (71) e que defende a autorização prévia para a publicação de biografias, Roberto falou sobre o polêmico tema e disse já estar preparando uma obra sobre a sua vida, sem, no entanto, dar detalhes de quando ela ficará pronta. “Ninguém vai contar a minha história melhor do que eu. Acho que a grande questão da biografia é conseguir achar o equilíbrio entre o direito da privacidade e da liberdade de expressão. Isso precisa ser solucionado de forma que uma coisa não prejudique a outra, com cuidado”, pontuou Roberto, que está prestes a lançar, em abril, o livro Roberto Carlos, com fotos inéditas e mais de 500 letras originais. Com cerca de 400 páginas e impressa na Itália, a preciosa obra, que contará com apenas 3000 unidades, vai custar 4500 reais. 

Bem-humorado, o ídolo também falou sobre o transtorno obsessivo-compulsivo, distúrbio de ansiedade que o acomete há muitos anos. “Estou melhor do Toc. Sentei numa cadeira roxa e nem percebi!”, disse, aos risos, referindo-se às manias de evitar as cores roxo e marrom. Ele também afirmou que este ano ainda deve voltar a cantar o hit Quero Que Tudo Vá Para o Inferno, canção banida de seu repertório desde a década de 1980.

Sempre assediado pelas mulheres e alvo de constantes rumores sobre sua vida sentimental, o Rei afirmou que não está namorando. “Tem acontecido muita coisa que não é assim como dizem por aí...”, falou, em tom de mistério. Entre os amigos famosos do astro que conferiram seu sempre emocionante show, com hits como Detalhes e Esse Cara Sou Eu, estava Tom Cavalcante (51), com sua Patrícia Lamounier Cavalcante (38). Presente desde a primeira edição do cruzeiro, o humorista apresentou seu espetáculo No Tom do Tom e elogiou o amigo de longa data. “Se todo artista tem de ir aonde o povo está, Roberto vai além; vai aonde o polvo está. O cruzeiro é imbatível”, declarou ele, de forma divertida.