Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Recém-divorciada, ex-Spice Girls Mel B revela histórico de abuso e agressões do ex-marido

Stephen Belafonte teria a ameaçado, forçado a fazer sexo com outras mulheres, engravidado a babá da família e chantageado a mulher com vídeos íntimos

CARAS Digital Publicado em 04/04/2017, às 09h11

Stephen Belafonte e Mel B - Getty Images
Stephen Belafonte e Mel B - Getty Images

A ex-Spice Girls Mel B decidiu tornar público o drama que enfrenta com o ex-marido, Stephen Belafonte, de quem se divorciou no mês passado. A cantora pediu uma ordem de restrição contra ele, afirmou que teme pela sua vida e a dos filhos, e revelou o histórico de abuso e agressão física que sofreu durante o casamento. 

De acordo com depoimentos obtidos pelo TMZ, a denúncia de Mel B detalha todos os episódios de agressão ou ameaça pelo ex-marido. Stephen teria a obrigado fazer sexo com outras mulheres e ameaçado 'destruir sua carreira' divulgando vídeos íntimos dela. O empresário também teria engravidado a babá da família e a forçado a fazer um aborto. 

Os episódios de agressão começaram há muito tempo. O primeiro citado foi em novembro de 2007, na noite da final do Dancing With The Stars (versão original do Dança dos Famosos), onde Mel B era uma das finalistas. Stephen teria agarrado a mulher pelo pescoço e a jogado no chão. De acordo com ela, "este era o padrão: quando eu atingia algum sucesso, ele me espancava para me deixar saber quem estava no controle".

Em julho de 2012, Mel B iria gravar uma apresentação com Usher para o X Factor UK, do qual ela foi jurada. Um dia antes, Stephen teve um acesso de raiva e deu um soco no rosto da cantora, rasgando o lábio dela. Ele ainda disse que ela deveria 'ter pensado melhor' se não quisesse o lábio rasgado 'antes de flertar e transar com Usher'.

Em agosto de 2012, um dia depois de performar na cêrmionia de encerramento das Olimpíadas de Londres com as outras Spice Girls, ele a socou e a arrastou em um carpete, o que fez com que sua pele queimasse no atrito e provacasse uma feria no rosto. Stephen a forçou publicar no Twitter que ela se feriu após um acidente, andando de salto alto.

Mel B afirmou que Stephen engravidou a babá da família. No início, Stephen disse que  ela teria o filho e os 'três iriam viver juntos'. Depois, Stephen obrigou a babá a fazer um aborto e pagou US$ 300 mil para ela, usando o dinheiro da cantora.

Em 2014, Mel B contou que tomou um frasco inteiro de Asipirina após ter uma crise emocional. Ela tentou ligar para a emergência ao ver que estava tendo uma overdose e Stephen a proibiu, a trancando no quarto e gritando para ela morrer. Foi neste ano, na final do X Factor, que a cantora chamou a anteção dos fãs ao aparecer em público com machucados. Na época, todos levantaram a teoria de que ela estava sendo agredida pelo marido, mas Mel B desmentiu e disse que estava tudo bem. 

Mel B também disse que Stephen tem vídeos íntimos dela e usava isso para ameaçá-la. Ele a forçou a participar de orgias com outras mulheres. A cantora disse que tentou deixá-lo várias vezes, mas ele ameaçava destruir sua carreira e fugir com os filhos. Segundo ela, Stephen tem uma arma em casa, sem permissão.

Nesta semana, a polícia federal dos Estados Unidos fez uma visita à casa de Stephen, que se diz inocente de todas as acusações.