CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Música / Novidade por aí!

Pedro Sampaio mistura influências do passado em seu mais novo single 'Pode Dançar'

Em entrevista exclusiva para a CARAS Digital, Pedro Sampaio fala sobre o lançamento de seu mais novo single

Deborah Kövesi Publicado em 17/07/2020, às 12h50 - Atualizado às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em entrevista exclusiva para a CARAS Digital, Pedro Sampaio fala sobre o lançamento de seu mais novo single - Divulgação imprensa/Rodolfo Magalhães
Em entrevista exclusiva para a CARAS Digital, Pedro Sampaio fala sobre o lançamento de seu mais novo single - Divulgação imprensa/Rodolfo Magalhães

Os fãs de Pedro Sampaio já podem se preparar! Vem aí uma música que promete colocar todo mundo para dançar muito ao som de batidas que misturam influencias já conhecidas!

Nesta sexta-feira, 17, o DJ lança seu mais novo single, Pode Dançar, que resgata de maneira única elementos de referências sonoras dos anos 80 e 90. 

A incorporação desses ritmos acrescenta ao som características amadas do Miami Bass e do Funk Melody, sem deixar de lado o estilo próprio do artista.

Em entrevista exclusiva para a CARAS Digital, Pedro falou a respeito da nova produção, contando também sobre como tem sido a adaptação de seu trabalho para o contexto delicado dos tempos atuais.

Segundo o artista, a inspiração para essa mistura especial veio dos sons escutados por seu pai: ''Sempre fui impactado por esse período na música, dos anos 80 e 90, porque o meu pai ouviu e viveu muito isso. Então é uma referência que tenho desde criança'', relatou, acrescentado o importante papel de influência dessas batidas na formação do funk popular. ''O funk que escutamos hoje vem daí também, né? Então faz sentido eu conhecer. Quando eu tive a ideia de fazer esse single, eu só me aprofundei cada vez mais nesse universo: comecei a assistir documentários e shows da época, ouvir muita música também, para conseguir inspiração necessária para “Pode Dançar” e trazer essas influências para conversarem com a minha maneira de fazer música''

Pedro deixou bem claro que não se baseou na ideia de produzir algo retrô, por isso, tanto a música quanto o clipe são focados em evidenciar um ponto específico da época em questão: ''Eu quis trazer um ponto específico da época que conversa com hoje em dia: a energia. Dentro da minha pesquisa sobre os anos 80 e 90, o Funk Melody e o Miami Bass eu vi que algo muito forte no Rio de Janeiro eram as festas de banho de espuma. Então eu quis trazer essa estética, juntando com bastante cor e dança, mas tudo repaginado para se encaixar no meu estilo'', disse.

Sobre realizar o lançamento desse novo single em meio ao contexto conturbado da pandemia, Pedro afirmou que está sempre procurando maneiras de utilizar o isolamento social da melhor forma possível: ''Eu tento aproveitar esse momento atual da melhor maneira possível. Como não estou com viagens e shows marcados, tenho mais tempo para criar. E não só para criar músicas, mas também criar maneiras de estar mais próximo dos meus fãs. A minha cabeça não para!'', declarou, garantindo que o período tem sido de alta produtividade. ''Acho que o contexto atual me trouxe de volta o tempo. Eu estou passando mais tempo em casa, mais tempo no estúdio, mais tempo com a minha família, e com isso tenho mais tempo para criar. Como a correria de shows e viagens não está acontecendo, eu passo mais tempo com a cabeça querendo criar. Acho que é por isso eu fiquei tão produtivo e surgiu tanta coisa nova na quarentena''.

Além da mudança na rotina, o isolamento social também transformou o contato do artista com seus fãs. Segundo Sampaio, o atual formato lembra muito a maneira como realizava a divulgação de seu trabalho no início da carreira. ''Quando eu comecei a querer postar o meu trabalho na internet anos atrás, eu fazia sempre muita live, meu contato com os fãs eram assim. E é muito bacana poder voltar a receber esse tipo de carinho. Eu lembrei o quanto é importante e gostoso fazer live, porque você democratiza o seu show e a sua música'', afirmou.

Com o mais novo lançamento, Pedro eleva ainda mais as expectativas do público sobre possíveis novidades para os próximos meses. ''Esse período sem viagens e shows está me dando bastante tempo. Pode parecer que minha rotina está tranquila, mas é só impressão, rs. Estou tendo mais tempo no meu estúdio e mais tempo para produzir'', disse ele, deixando pistas de que ainda vem muita coisa boa por aí! 

''Nada passa batido por mim. Eu surfo em diversos ritmos e trago todos eles como referência para as minhas músicas. Então estou sempre em busca de apresentar coisas novas para o meu público'', informou, deixando bem claro que suas expectativas são altas em relação ao lançamento: ''Todo single que eu lanço faz eu me sentir realizado, realizado por poder mostrar o meu trabalho para todo mundo. A minha expectativa é que as pessoas sintam essa mesma vibração, sintam a mesma energia que eu tive na hora de produzir. E, claro, que gostem desse novo elemento que eu quis trazer'', finalizou.

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!