Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Novo álbum de Michael Jackson será lançado em maio com oito músicas inéditas

'XSCAPE' terá oito músicas inéditas de Michael Jackson e terá versão deluxe com as gravações originais do Rei do Pop

CARAS Digital Publicado em 31/03/2014, às 17h01 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Michael Jackson - Reprodução
Michael Jackson - Reprodução

A gravadora Epic Record em parceria com o Espólio de Michael Jackson irão lançar um novo álbum do cantor, batizado de XSCAPE, no dia 13 de maio. De acordo com release divulgado na imprensa internacional, o disco terá oito músicas inéditas. A versão deluxe do álbum ainda terá as faixas nas versões originais gravadas pelo Rei do Pop, que morreu em junho de 2009.

A pré-venda do disco começa nesta terça-feira, 1º de abril. O álbum XSCAPE foi o projeto desenvolvido por L.A. Reid, ex-jurado do The X Factor USA e diretor da Epic Records, que teve acesso ao material gravado por Michael nas últimas décadas em vida, incluindo as canções que nunca foram divulgadas.

Reid selecionou algumas músicas e levou para produtores darem um ar mais contemporâneo, segundo o release da gravadora. Timbaland, conhecido por trabalhar com Justin Timberlake, foi um dos principais responsáveis pela produção do disco.

“Michael deixou para trás algumas performances musicais que nós temos o orgulho de apresentar pela visão de produtores da música que trabalharam com ele diretamente ou expressaram um forte desejo de terem trabalhado com ele. Nós estamos extremamente orgulhosos e honrados de apresentar estas músicas ao mundo”, disse Reid, segundo o PopJustice. 

O título do álbum foi uma homenagem a Michael, que sempre batizou seus discos com o nome de uma das canções presentes neles.

O comunicado ainda promete que as novas músicas vão emocionar as legiões de fãs do cantor pelo mundo todo, assim como atrair uma nova geração de pessoas que vão descobrir sua arte pela primeira vez.