Grammy Latino 2021: Caetano Veloso, Anavitória e mais levam prêmios

Homenagem à Marília Mendonça, vitória de Caetano Veloso e mais marcam a noite do 'Grammy Latino 2021'

André Luiz Freitas Publicado sexta 19 novembro, 2021

Homenagem à Marília Mendonça, vitória de Caetano Veloso e mais marcam a noite do 'Grammy Latino 2021'
Artistas brasileiros são destaques no 'Grammy Latino 2021' - Foto/Getty Images

Na noite da última quinta-feira, 18, aconteceu a principal premiação da música latina, o Grammy Latino. A premiação, transmitida da Arena Ultra Michelob, no luxuoso hotel Mandalay Bay, em Las Vegas.

Para a 22ª edição da premiação, diversos nomes da música nacional e internacional marcaram presença e foram indicados a prêmios, incluindo Marília Mendonça (1995–2021), o duo ANAVITÓRIA, Giulia Be (22), Caetano Veloso (79), Duda Beat (34)Ivete Sangalo (49) e muitos outros.

Gloria Estefan (64), Carlinhos Brown (58), Anitta (28) e Giulia Be, foram os responsáveis por abrir a noite do evento. Além delas, a estrela norte-americana Christina Aguilera (40) e o produtor latino Bad Bunny (27) também fizeram parte das atrações que subiram ao palco nesta noite.

Entre os artistas que mais receberam indicações está o colombiano Camilo (27), com 10, incluindo as principais categorias: Gravação, Álbum e Canção do Ano.

Anitta homenageia Marília Mendonça no Grammy Latino:

“Marília, junto à Maiara e Maraísa, estava indicada nesta noite. Me dói o coração que ela que não esteja aqui. Todos que te conhecemos sabemos que você era uma mulher generosa e amiga de todos. Vamos lembrar de você hoje amanhã e sempre. Viva Marília Mendonça”, declarou a artista carioca.

A Rainha da Sofrência concorria na categoria Melhor Álbum Sertanejo por Patroas, projeto com a dupla Maiara e Maraísa, mas foi a dupla Chitãozinho e Xororó quem levou o prêmio, com o álbum Tempo de Romance.

Artistas brasileiros foram destaques no Grammy Latino:

Os artistas Paulinho da Viola, Ivete Sangalo e Zeca Baleiro levaram os prêmios de Álbum de Samba, Música de Raízes, e Álbum de MPB, respectivamente.

Outras brasileiras que também brilharam na premiação, foi Ana Caetano e Vitória Falcão, do duo ANAVITÓRIA. Elas venceram nas duas categorias que concorriam: Melhor Álbum Pop Contemporâneo, pelo disco Cor, e Melhor Canção em Língua Portuguesa, por Lisboa, em parceria com Lenine.

Além do mais, Caetano Veloso e seu filho Tom Veloso venceram uma das principais categorias da noite com a música Talvez, como Gravação do Ano.

"Eu queria dizer obrigado, Grammy Latino, porque estou muito feliz que a canção de meu filho, Tom, que eu gravei com ele – escrita com meu amigo, de minha cidade, Cezar Mendes – ter ganhado como melhor gravação do ano no Grammy Latino. Me deixa muito feliz por Tom, por Cezinha e por mim mesmo", celebrou Caetano Veloso em espanhol através de um vídeo de agradecimento.

Último acesso: 03 Dec 2021 - 14:33:49 (404564).

Leia também

TV CARAS