musica Saudades!

Gilberto Gil homenageia Dona Ivone Lara em seu centenário: ''Música e alegria, como ela merece!''

No dia em que completaria 100 anos, Dona Ivone Lara ganhou uma bela homenagem de Gilberto Gil

CARAS Digital Publicado terça 13 abril, 2021

No dia em que completaria 100 anos, Dona Ivone Lara ganhou uma bela homenagem de Gilberto Gil
Gilberto Gil homenageia Dona Ivone Lara em seu centenário - Reprodução/Instagram/Divulgação

Nesta terça-feira, 13, Dona Ivone Lara, uma das sambistas mais importantes do Brasil, estaria completando 100 anos se estivesse viva. 

A data fez com que muitos artistas homenageassem ela, entre eles Gilberto Gil, que relembrou alguns momentos especiais que viveu ao lado da cantora. 

O cantor publicou duas fotos, uma onde ele aparece em cima do palco com a colega de profissão e Caetano Veloso, enquanto cantavam juntos. Já no segundo registro, Dona Ivone aparece conversando com Gil e sua esposa, Flora Gil em um momento descontraído. 

Na legenda, ele se derreteu pela artista: "Vamos comemorar os 100 anos de Dona Ivone Lara com música e alegria, como ela merece! Vamos abrir o “Baú da Dona Ivone” e relembrar as criações inesquecíveis de uma mulher preta que ousou ser sambista e compositora num tempo em que a sociedade era ainda mais contrária."

"Gil participa do álbum na faixa Nas Escritas da Vida. Na primeira foto, um momento lindo e emocionante compartilhado por Gil, Dona Ivone e Caetano. Na segunda, Gil e Flora recebem Dona Ivone Lara durante o Festival Percpan em Salvador.", finalizou ele contando sobre os cliques. 

Rapidamente, os fãs da dupla passaram a comentar no post: "Que imagem linda…", escreveu um. "Viva a Dona Ivone Lara! Viva ao artista brasileiro! Viva ao Mestre Gil que eu amo", falou ainda um segundo. 

Confira: 

Último acesso: 18 May 2021 - 01:41:00 (385441).

Leia também

TV CARAS