CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Famosos lamentam morte da cantora Dona Ivone Lara

Conhecida como ‘Dama do Samba, ela faleceu na noite desta segunda-feira (16), em decorrência de uma parada cardiorrespiratória

CARAS Digital Publicado em 17/04/2018, às 08h26 - Atualizado às 09h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dona Ivone Lara - TV Globo / Renato Rocha Miranda
Dona Ivone Lara - TV Globo / Renato Rocha Miranda

Morreu na noite desta segunda-feira, 16, aos 97 anos, a cantora Dona Ivone Lara, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

A sambista estava internada desde sexta-feira, 13, na Coordenação de Emergência Regional (CER) Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O corpo de Dona Ivone será velado nesta terça, 17, na quadra da escola de samba Império Serrano. O enterro acontece de tarde, no cemitério de Inhaúma.

Através das redes sociais, diversas personalidades da música brasileira lamentaram o ocorrido"Sonho meu, sonho meu. Vai buscar quem mora longe. Sonho meu! Obrigado por tudo, Dona Ivone Lara. As bênçãos, os ensinamentos, as conversas, os sambas, a poesia. Descanse em paz, Grande Dama do Samba”, escreveu Dudu Nobre no Instagram.

Daniela Mercurytambém homenageou a sambista. "Rainha do Samba se foi e vai deixar muita saudade, mas o seu exemplo e seus sambas extraordinários continuarão a fortalecer as mulheres, os negros, o Brasil e o povo brasileiro", afirmou ela. 

No Twitter, Vanessa da Mataexaltou a sambista. "Valente dama! Tem gente que tem nobreza na alma, na fala, na escrita e isso ninguém, nem nada, tiram! Tem gente que pode nascer em diferentes lugares, mas essa nobreza é a mesma, sentida nos grandiosos mestres de poderosa existência! Basta olhar e você sente essa essência", disse a cantora. 

"Descanse em paz. Estou sem palavras", lamentou Maria Rita

"Saudades eternas Dona Ivone Lara, a grande rainha e dama do samba!", escreveu Marisa Monte, ao compartilhar no Instagram um trecho de ‘Pétalas Esquecidas’, de autoria dela e Teresa Batista, regravada no álbum ‘Universo Ao Meu Redor’.

Xande de Pilares escreveu: "Seja muito bem recebida por nosso pai maior Dona Ivone Lara! Obrigado pelos ensinamentos e pelos sambas lindos deixados de herança!".

Emocionado, Belo também comentou a morte da cantora. "Rainha do samba, seu legado continua e sua obra será eterna! Eita voz que me acalma e faz eu sonhar.", disse o cantor. 


Saiba como foi a festa de 15 anos de Jean Paulo Campos