musica Luto

Cantora Beth Carvalho morre aos 72 anos

Internada desde o início do ano, cantora faleceu nesta terça-feira no Rio de Janeiro

CARAS Digital Publicado terça 30 abril, 2019

Internada desde o início do ano, cantora faleceu nesta terça-feira no Rio de Janeiro
Beth Carvalho - Divulgação

A cantora e compositora Beth Carvalho faleceu nesta terça-feira, 30, aos 72 anos.

Segundo informações do portal G1, ela estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, na zona sul do Rio de Janeiro desde o início de 2019.

Segundo a Globo News, ela teve uma septicemia, uma doença grave que espalha pelo organismo diante de uma infecção, podendo levar a queda da pressão arterial e até mesmo falência de órgãos.

Ainda não há informações sobre velório e enterro.

Nas redes sociais, a equipe da cantora compartilhou um comunicado oficial. "Nossa querida Beth Carvalho partiu hoje as 17:33, cercada do amor de seus familiares e amigos. Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de "Andança", até chegar a Marte com 'Coisinha do Pai', Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento", diz a nota.

Com mais de 50 anos de carreira, Beth é um dos grandes nomes do samba e considerada madrinha de renomados artistas como Zeca Pagodinho, Arlinho Cruz e Jorge Aragão.

No ano de 2012, ela colocou pinos ortopédicos na região da lombar e, entre 2012 e 2013, ela ficou internada por aproximadamente 1 anos após complicações na cirurgia.

Em 2018, mesmo com alguns problemas na coluna, ela se apresentou deitada com o grupo Fundo de Quintal em um show histórico.

 Veja:

 

 

Último acesso: 24 Nov 2020 - 12:29:20 (318684).

Leia também

TV CARAS