Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Após 46 anos, Yoko Ono vai ser registrada como compositora de 'Imagine', de John Lennon

Na época do lançamento, Lennon disse ter feito a canção sozinho

CARAS Digital Publicado em 19/06/2017, às 09h16

Yoko Ono - Getty Images
Yoko Ono - Getty Images

A canção Imagine, de John Lennon, foi lançada em 1971 trazendo o músico como único compositor. Após 46 anos, a National Music Publishers Association anunciou que Yoko Ono será creditada como co-compositora da música. 

Em 1980, Lennon deu uma entrevista revelando que Yoko Ono deveria ter sido creditada na música, mas ele vetou o nome dela na época. "Naqueles tempos eu era um pouco mais egoísta e um pouco mais macho, e eu meio que deixei de mencionar a contribuição dela", falou. 

A notícia causou polêmica, pois alguns acreditam que Yoko decidiu assumir a autoria da canção só agora para prolongar a detenção dos direitos dela na sua família - Imagine, assim como toda canção, passaria a ser de domínio público quando completasse 70 anos da morte do autor - Lennon, neste caso. Porém, Imagine já tinha sido registrada com um acordo que a deixa sob o domínio do autor, ou da família dele, por 95 anos desde seu lançamento.