CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Filhos: 10 dicas para economizar nas festas infantis

Produtora de eventos revela algumas medidas que ajudam a montar a uma festa incrível para os pequenos sem exagerar nos gastos

Luiza Camargo Publicado em 20/04/2016, às 18h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
festas infantis - Flavia Martins Fotografia
festas infantis - Flavia Martins Fotografia

Toda criança adora comemorar o aniversário e os pais fazem de tudo para vê-las felizes nesta data especial. Por isso, mesmo com o orçamento mais enxuto, homens e mulheres desejam fazer comemorações para celebrar mais um ano de vida dos pequenos.

Felizmente, com boas escolhas e priorizando alguns itens a outros, dá para organizar uma festa fofa, divertida e gostosa para os filhos sem gastar muito.

Em entrevista exclusiva à CARAS Digital, a produtora de eventos Bia Schwartz, da Duas Marias Atelier de Eventos, deu 10 dicas para economizar nas festas infantis; confira!

1. Antes de tudo é preciso estipular um orçamento. Mesmo que apertado é necessário saber o quanto dispomos para realizar a festa. Monte uma simples planilha no excel ou separe uma pequena caderneta para anotar os custos. Sem dúvida, é muito importante saber o quanto e como estamos destinando o orçamento.

2. Planeje a sua festa com uma certa antecedência. Sabemos que em tempos de crise planejar qualquer coisa é muito complicado.Mas com antecedência, da pra ter mais tempo para pesquisas preços mais baixos.

3. Escolha locais gratuitos para realizar a festa. Está super na moda realizar festas infantis em locais abertos como parques e bosques. Geralmente, essas comemoração são feitas pela manhã e as crianças adoram. Caso prefira locais fechados; salão de festas de condomínio e salão infantil de clube possuem um preço acessível. Nesse momento, fuja daquelas casas de festas que ofereçam tudo. Aquelas do tipo em que você não se preocupa com nada, só vai na hora da festa como se fosse um convidado.

4. Opte por contratar empresas referenciadas e conhecidas no mercado de festas infantis. O ideal é contratar fornecedores variados para cada tipo de serviço. Assim, é possível negociar descontos de forma individual. Na grande maioria das vezes sai mais vantajoso, porém é mais trabalhoso para o cliente lidar com vários fornecedores.

5. A moda é de mesas repletas de guloseimas e doces decorados. Para poupar bem os gastos, sugerimos investir nos doces tradicionais (casadinho, brigadeiro, cajuzinho, beijinho e olho de sogra). São os mais gostosos e os que mais agradam os convidados. Afinal, quem é que não gosta de um bom brigadeiro? Converse com o(a) seu(a) decorador(a) e veja a real necessidade e quantidade para que seja feita uma mesa bonita mas sem exageros.

6. Convide somente os amigos e familiares mais próximos. Reduza a sua lista de convidados. Muitas vezes é possível cortar um nome ou outro da lista. Sempre existem pessoas que temos pouca convivência e ou coleguinhas de turma em que os pais são mais distantes.

7. Bolos fakes em biscuit ou forrados em tecido tem sido muito utilizados em festas infantis e garantem uma boa economia no orçamento. Os bolos em tecido, mais especificamente, dão uma bossa toda especial a mesa principal. Com isso é necessário apenas do que chamamos de bolo de corte que fica na cozinha e é servido para os convidados após o parabéns. Um bom bolo de chocolate com brigadeiro feito pela avó ou alguma tia prendada é sucesso garantido.

8. Hoje em dia não é mais feito lembrancinhas para todos os convidados . Somente as crianças levam lembranças com elementos infantis para a casa. Invista em opções de baixo custo como: desenhos do tema da festa e caixa de giz de cera com embalagem personalizada e pequena tela de pintura com pincel com um potinho de tinta guache. Jogos de antigamente como dominó, boliche e corda também possuem baixo custo em mercados populares, que estão presentes em todas as grandes cidades, e são sucesso entre as crianças. Busque identificar o número de crianças convidadas e a faixa etária, assimé mais fácil escolher a melhor opção com um bom custo. Saquinhos de balas e chocolates estão em baixa. Além de acabar saindo caro muitas mães acabam não deixando os filhos comerem todos os doces. Evite desperdício!

9.Existem muitos buffets infantis com propostas de cardápio mais elaborados e sofisticados. Alguns até são personalizados de acordo com o tema da festa. Procure empresas com opções mais simples. Os famosos lanchinhos: pizza, batata frita, hambúrguer, pipoca, salgadinhos fritos e assados são suficientes para agradar adultos e crianças e ainda economizar.

10. Por fim, nossa última e mais importante dica é: evite desperdícios, exageros e excessos. Em tempos de crise, use a criatividade, busque opções que caibam no seu orçamento para não deixar de realizar a festa do seu pequeno.