Na Ilha, Sabrina Petraglia anuncia casamento: "Já me emocionei muito!"

Prestes a trocar votos com o eleito, Ramón, a atriz pontua a importância do engajamento feminino: "A mulher tem de ter direito de escolha"

Natalia Leal Publicado quinta 22 março, 2018

Prestes a trocar votos com o eleito, Ramón, a atriz pontua a importância do engajamento feminino:
Na Ilha, Sabrina Petraglia anuncia casamento - PAULO SANTOS

De casamento marcado para o final de abril, Sabrina Petraglia (34) confessa que não se via subindo ao altar, muito menos para trocar alianças com alguém seis anos mais novo que ela. Ao visitar a Ilha de CARAS, a intérprete da valente Olímpia de Tempo de Amar, que acabou no dia 19 de março, conta que se surpreendeu ao engatar um relacionamento com o engenheiro Ramón Velázquez (28), com quem namora há mais de cinco anos. “Nos conhecemos na formatura do meu irmão, Eduardo. Foi bem de relance”, relembra a intérprete da personagem feminista. O primeiro encontro do casal foi inesperado. “Nos reencontramos um mês depois, no carnaval. Como ele era muito mais novo que eu, achei que não ia dar em nada. Três dias depois, fomos ao teatro. Aí, pronto! A gente não se desgrudou mais. Eu nem acreditava que estava namorando um menino mais novo. Pensava comigo: ‘Será que vai?’ e acabou indo”, recorda, entre suspiros.

A atriz ainda frisa que, para ela, idade não é diferencial em relacionamento. Ao invés de atrapalhar a sintonia entre os dois, a maturidade do namorado, mesmo sendo mais novo, lhe traz aprendizado todos os dias. “Descobri que isso não tem nada a ver. Ele é muito mais maduro e evoluído do que eu, me ensina muita coisa”, explica. 

Tão engajada quanto a personagem da qual acaba de se despedir, a atriz também luta pelos direitos das mulheres. Tão logo se viu noiva, tratou de fazer um acordo com o futuro marido. “A mulherada tem que se unir e gritar! Nosso salário ainda está aquém, a gente leva cantada barata e fica acuada... Temos que nos posicionar. A mulher tem de ter direito de escolha. Se ela não quiser lavar louça, tem de falar para o cara dividir com ela. Eu sou dessas. Ramón lava tudo em casa!”, conta.

Assim como Olímpia, a atriz confessa que também não queria se casar e garante que a personagem lhe ensinou muita coisa. “Eu pensava: Casar para quê? Mas estou curtindo tanto! E é engraçado porque a Olímpia também não queria, né? Ela sentia que tinha tantos ideais desabrochando que não fazia sentido se prender a um homem” reflete a atriz, que vai oficializar a união em São Paulo. “Quero curtir muito esta parte bucólica, envolta pela natureza, do lugar que escolhemos. Pretendo entrar durante o pôr do sol, mais ou menos às quatro da tarde. Não vai ser uma grande festa, mas vai ser um ‘petit’ bem aconchegante”, revela Sabrina.

Apaixonada pelos cabelos curtinhos que a novela lhe deu, ela decidiu manter o corte no grande dia. “Faz parte de um momento, não quero usar nenhum aplique! Esse corte me vestiu superbem, estou amando. Nuca batida no verão! Um privilégio. Vai ser difícil desapegar”, garante a paulistana. Faltando cerca de um mês para a cerimônia, ela diz que finalmente caiu a ficha. “Já me emocionei muito! Quando comecei a fazer as provas do vestido, no dia em que escolhi a poesia que vai entrar na arte dos convites para as madrinhas... Na hora, nem sabia o que era! Me deu medo! Casar para mim é muito sério”, relembra ela, que nunca tinha se imaginado usando um vestido de noiva. “Definitivamente, não era o meu sonho, mas está sendo muito legal. É tão bom firmar essa parceria com o Ramón, superespecial! Um privilégio curtir este momento, esta pessoa... Me deixei levar pelo carinho dele, pelo cuidado... E agora estamos aqui”, conclui ela, emocionada, prestes a subir ao altar.

 

Último acesso: 04 Aug 2020 - 20:54:29 (299528).