CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Juliana Paiva faz um balanço de sua primeira protagonista em Além do Horizonte

Atriz interpretou a personagem Lili na novela Além do Horizonte, que está em sua última semana de exibição

CARAS Publicado em 29/04/2014, às 20h41 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliana Paiva - César Alves; Beleza: Duh; Produção: Cristina Boller
Juliana Paiva - César Alves; Beleza: Duh; Produção: Cristina Boller

Aos 20 anos, Juliana Paiva conquistou com muita determinação e talento o que atrizes com décadas de profissão almejam: ser protagonista de uma novela global. Prestes a se despedir da Lili, de Além do Horizonte, trama das 7 que chega ao fim no dia 2 de maio, a carioca comemorou suas conquistas na Ilha de CARAS, em Angra dos Reis, no Rio. “Tudo na minha carreira aconteceu muito rápido. Foi a melhor estreia como protagonista que eu poderia ter tido. Trabalhei com uma equipe competente e amigável, que fez tudo ser mais gostoso. Só tenho a agradecer!”, vibra ela, cujo primeiro papel de destaque foi em Ti Ti Ti, em 2010.

Com brilho nos olhos, fala mansa e delicadeza, a atriz mostrou seu crescimento pessoal e profissional. “Sou uma menina mulher. Tenho um lado que ainda é de uma adolescente e outro amadurecido. Consigo fazer uma menina de 18 anos, agitada e colorida, e uma de 21, como a Lili, mais calma e centrada”, diz ela, que já faz planos para os seus primeiros dias de férias. “Quero tirar a minha carteira de motorista!”, fala, aos risos.

– Como é finalizar esta trama?

– Ser protagonista foi um reconhecimento do meu trabalho em Malhação, que foi um sucesso. Não imaginava que esse papel viria tão rápido! Aconteceu de forma tão natural e bacana. Encarei como uma chance de mostrar o que faço mais uma vez. Minha única preocupação foi deixar de lado a pressão e desenvolver o papel.

– Para construir essa personagem tão forte, usou algumas características suas também?

– Foi uma personagem bem diferente das que eu já tinha feito, mas eu tinha muitas semelhanças com ela. Assim como a Lili, sou muito determinada, sei o que eu quero. Se todos forem para o lado A e eu encanar que quero o lado B, vou para ele sem medo.

– O que aprendeu com a Lili?

– Amadureci muito pessoalmente por ter mais responsabilidade. A novela também me deu a oportunidade de trabalhar com atores mais experientes que eu já admirava e hoje admiro por inteiro, como o Alexandre Borges, o Antonio Calloni e a Flávia Alessandra. São pessoas com quem vale a pena conviver. Trocamos muitas experiências. Foi incrível!

– Suas fãs afirmam que você e o Rodrigo Simas, seu par romântico na novela, estariam namorando. O que acha disso?

– Estou solteira. Ele é apenas um grande amigo. Fui aprendendo a lidar com os boatos de relacionamentos. Quando a gente termina de gravar, as pessoas já têm um conto de fadas para a nossa vida. Tento preservar o meu lado pessoal. O que se passa dentro do meu coração e da minha cabeça são as poucas coisas que eu consigo deixar só para mim. A minha intimidade, partilho com quem escolho para ser amigo ou amar.

– Quando não está atuando, como aproveita o tempo livre?

– Gosto de ir com as amigas ao teatro, assistir a filmes e dançar.  Quando dá, vou à festas e, quando tem sol, vou à praia. Mas não tenho tido muito tempo.

– Como faz para manter a forma com uma rotina agitada?

– Sempre fui magrinha, mas ultimamente priorizo saladas e grelhados. Levo frutas para comer durante a gravação. Por outro lado, não abro mão do chocolate. Sou viciada. O segredo é não exagerar e fazer exercícios.

– O que já conseguiu conquistar com o seu trabalho?

– Ainda estou no momento de investimento. Guardo mais do que gasto. Sonho em comprar meu apartamento e meu carro. Ainda moro com os meus pais, pois não tenho vontade de sair de casa. Mas quero conquistar minha independência financeira. Gasto mais comprando roupa, mas sem exagero. Prefiro viajar porque vou guardar os momentos. Quero conhecer Paris e mais do nosso Nordeste.

– Como se vê daqui a dez anos?

– Quero estar dirigindo muito! É um sinal de independência. Sempre estou de carona. Quero retribuir. Profissionalmente, pretendo continuar fazendo o que eu gosto, sempre com novos desafios. Tenho também o sonho de me casar e ter filhos, mas isso só quando encontrar o meu parceiro ideal.

– Quais as qualidades que busca em um homem?

– A parceria é base para tudo. Não só para andar de mãos dadas com você, mas para te apoiar em todos os momentos. É a primeira vez que estou solteira mesmo. Namorei desde os 15 anos e adoro namorar. Por outro lado, é bom ter esse tempo só para mim. Às vezes, na correria do dia a dia, tenho pouco tempo para viver como Juliana. E partilhar isso com outra pessoa é muita responsabilidade. Está sendo bom ter tempo para dedicar aos amigos e ao trabalho.