CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Especialistas falam na Ilha de CARAS do trabalho de dar água na boca

Em almoço, profissionais que repaginam os ambientes inspirados na gastronomia francesa brincam diante da saborosa tarefa

Redação Publicado em 13/12/2011, às 17h45 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
À mesa, Claudia, Roseli, Fábio e a designer Talita Carvalho. - Cadu Pilloto
À mesa, Claudia, Roseli, Fábio e a designer Talita Carvalho. - Cadu Pilloto

Os profissionais que terão a missão de repaginar os 18 ambientes da Ilha de CARAS para a temporada 2012 fizeram uma pequena pausa nos trabalhos para saborear o almoço preparado pelos chefs Rosa Valduga (52) e Antônio Macedonio (22), do restaurante Pampa Grill. Com os paladares já aguçados por conta do tema proposto para a decoração dos espaços, a gastronomia francesa, eles aprovaram o menu com pratos leves, como saladas verde e caesar, e diferentes tipos de carne, como picanha argentina e french rack, a saborosa costeleta de cordeiro, preparadas à moda gaúcha. “Como o tema passa pela comida, trabalhamos sempre com água na boca”, brincou a arquiteta Claudia Brassaroto (45), ao lado dos colegas Roseli Müller (50), Fábio Bouillet (36) e David Bastos (55). “Geralmente, me controlo, mas esse cordeiro com geleia de hortelã estava tão maravilhoso que deixei de lado as saladas”, confessou ela.

O clima de harmonia do encontro fez com que Gorete Colaço (42), Flávia Santoro (33) e Paula Neder (49) propusessem um brinde à confraternização anual entre arquitetos, designers de interiores, decoradores e paisagistas que atuam na Ilha. “Como já é o quinto ano em que eu e a minha sócia, Dani Parreira, participamos do evento, nos sentimos em família. E acredito que esse sentimento não seja só nosso. Todos os profissionais têm prazer em estar aqui, rever os amigos. Esse encontro é sempre esperado”, afirmou Flávia. Casados há 10 anos, o paisagista Claudio Pedalino (54) e a bióloga Suzi Barreto (39) endossaram as palavras de Flávia. “Nosso dia a dia é sempre uma correria. Mas chegar nessa Ilha fantástica e celebrar com os colegas que convivemos durante o ano é realmente especial”, disse Suzi.

Nas mesas, o tema que embalou a maior parte das conversas passava pelo desafio de transformar a Ilha em um requintado cardápio francês. Em sua terceira participação, Lila May Bueno (61) comentou sobre a expectativa de decorar o caramanchão com inspiração no tema Champagne. “Achei bárbaro trazer essa bebida gostosa para um espaço que já é um grande bar. Farei um superlounge para borbulhar muito”, contou Lila para os arquitetos Geraldo Lamego (60), Bernardo Schor (50) e Rogério Antunes (52). Pela décima vez no evento, a paisagista Adriana Fonseca (48) preferiu ainda manter em sigilo suas ideias. “O desafio é imenso. Então, é necessário surpreender sempre”, avisou ela.