CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Decoração da Ilha de CARAS: Camarim

by Dani Parreira e Flávia Santoro

Redação Publicado em 25/12/2012, às 11h31 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ambiente tem espelhos de todos tamanhos. Botas na função de vaso. Biscoitos temáticos. - -
O ambiente tem espelhos de todos tamanhos. Botas na função de vaso. Biscoitos temáticos. - -

Menina dos olhos das celebridades que gostam de estar com um look irretocável, o camarim recebeu uma atenção especial das sócias Dani Parreira (35) e Flávia Santoro (34). “É um espaço feminino, remete à brincadeira de criança de se maquiar, e é bem útil, muito visitado. Aqui todo mundo frequenta, vem retocar o make, passar batom, trocar de roupa, se olhar no espelho... Então, eu e Flávia pudemos viajar na criação”, conta Dani. Ainda antes de entrar no local, pares de botinhas verdes que se transformaram em vasos para cinerárias, plantas de folhagem cinza esbranquiçada e textura aveludada, antecipam o estilo charmoso que as arquitetas imprimiram no ambiente. Para começar, elas decidiram colorir o camarim, com o objetivo de deixá-lo bastante alegre. Além do vermelho, presente em móveis, e do branco de colunas e tetos, cores emblemáticas da CARAS, a dupla escolheu para a parede um tom que fizesse alusão ao sol e à praia, o amarelo, uma das tendências do verão tanto em decoração quanto em moda. “Nós também decidimos usá-lo porque o amarelo significa prosperidade, e queremos muito desejar à revista bastante sucesso sempre, além de mais não sei quantas mil edições pela frente”, enfatiza Dani.

Para reforçar a representação do camarim como sendo um espaço de beleza, as profissionais optaram por cobrir uma das paredes de papel com desenhos de espelhos. “E nós o customizamos. Colamos espelhinhos no papel, escrevemos a palavra ‘mil’, para lembrar o tema da temporada de 2013 da Ilha, e pintamos de amarelinho”, diverte-se Dani, que forrou todo o local com tapete de sisal. “Não é um piso quente. Na verdade, traz até um frescor para cá. É bem gostoso de andar descalço e tem tudo a ver com praia”, explica a arquiteta. Durante o make e o penteado, os convidados ficarão sentadas em coloridas poltronas Bossa com palhinha, que simboliza a leveza do móvel moderno brasileiro, no encosto e no assento. A escada em bambu encostada a uma das paredes e enfeitada com um grande olho grego — ‘para espantar as más energias’, brinca Dani — tem multifunção. Foi adaptada para ser um revisteiro, mas nela também podem ser penduradas roupas. Entre tantos detalhes que tornam bem acolhedor o camarim, elas espalharam caixas com biscoitinhos coloridos nos formatos de secador de cabelo, batom. Jarros com flores do campo dispostos sobre uma bancada de madeira ajudam a aumentar o clima de alto-astral.