Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Mayana Neiva, uma taurina decidida, sensível, idealista

por <b>Sergio Frug</b> e-mail: sfrug@uol.com.br Publicado em 09/05/2011, às 11h20

Mayana Neiva, uma taurina decidida, sensível, idealista - SAMUEL CHAVES
Mayana Neiva, uma taurina decidida, sensível, idealista - SAMUEL CHAVES

A semana

É hora de concretizarmos nossos empreendimentos Vênus e Mercúrio entram em Touro, onde já estão Marte e o Sol. Este, por sua vez, aguarda a Lua em Escorpião para formar a fase cheia às 8h10 da terça-feira. O agrupamento de planetas que estava em Áries vai migrando para Touro, cuja energia firma os processos. A tendência está mais para estabilizar as ações do que para ter novas ideias. Queremos fazer vingar o que criamos e teremos de ficar atentos às necessidades daquilo que estamos cultivando. Também será muito importante não nos dispersarmos. Touro concretiza e dessa forma não podemos perder as oportunidades que se oferecem neste momento.

O tarô

Para Estrangeiro, atitude nos dará segurança, não armas Valete de paus no Tarô das Estrelas, o Estrangeiro indica um momento em que nos dispomos a viver longe de onde nascemos para conhecer e integrar novas culturas. Precisaremos de atenção, gentileza e curiosidade ao entrarmos em terrenos desconhecidos. Também teremos de ser simpáticos para fazer amizades. A segurança do percurso estará em nossa atitude, não em nossas armas. Muitos mudam de trabalho, de cidade, até de família neste instante. Precisarão ser sábios para não ter problemas, saber agradecer e retribuir a ajuda que receberem. Amemos nossos parceiros por onde passarmos e seremos bem-recebidos.

Os signos

Como será o período de 13 a 19 de maio, segundo os astrosSergio Frug

A poderosa energia que mobilizou tanto as suas ações nos últimos tempos começa a dissipar-se. Os ânimos começam a ficar mais amistosos e você poderá concretizar os seus projetos. O trabalho passa a ser mais paciente e também mais objetivo. Atenção a isso.

Recebendo cada vez mais planetas em seu signo, você toma provisoriamente posse de diversas ferramentas para impor a sua vontade e realizar o seu trabalho. Mas impor é modo de dizer. Você deve tratar todos os seus parceiros o mais amorosamente possível.

Movido por uma grande certeza íntima, você tem condições de assumir compromissos e dedicar-se com firmeza para que possam fornecer, no seu tempo, os melhores resultados. Mas nada virá de graça. Por maiores que sejam os conhecimentos, você precisa colocá-los em prática.

Aproveite. O verbo fazer estará em evidência no decorrer desta semana para o canceriano. O momento é especialmente indicado para você colocar em prática as novas ideias e cuidar dos novos pro- jetos de forma a tomarem corpo e significado, crescendo saudáveis e inteligentes. Como pequenos seres...

Reciprocidade é a palavra mágica, leonino. A grande atitude entre parceiros é reciprocidade. Ela sedimenta os relacionamentos amorosos e cria vínculos produtivos e duradouros. Esta atitude implica reconhecer que você também precisa dos outros, o que é uma grande verdade.

Com amor, firmeza de propósitos e decisão, você vai seguir em frente e adaptar-se rapidinho aos novos movimentos, virginiano. Você poderá construir muita coisa a partir das experiências que teve recentemente. Saiba que os próximos dias serão um tempo de amor e dedicação.

A nova ordem é entregar-se de corpo e alma aos novos movimentos. Mas, como é do conhecimento de todos, como sempre você dará importância ao equilíbrio e à harmonia dos encontros e dos pro- cedimentos. São tempos de superar hierarquias e conquistar parcerias.

Você pode ficar de mal consi- go mesmo se optar por isso em que anda pensando. Mas também poderá decidir por ficar de bem com a vida e desfrutar os encontros e senti- mentos que fluirão nesta semana no sentido de concretizar, com alegria, processos e parcerias significativas.

O espírito da força continua do seu lado, como também o espírito da verdade. Um grande caráter se constrói com amor e alegria. "Onde vou utilizar tudo isso?", você deve estar se perguntando. Com certeza saberá aplicar essas poderosas qualidades a serviço do bem comum.

Neste momento em que os humanos em geral tendem a ficar mais aliviados, você também pode deixar de lado o estresse, relaxar um pouco mais e experimentar os melhores prazeres da vida. Não existe nenhum problema nisso, desde que traga bons resultados.

As exigências que a vida vem fazendo com certeza têm o objetivo de despertar dentro de você os talentos mais escondidos. Tudo aquilo que reprimiu, talvez pela forma como foi educado, sempre pode ser potencializado. Este é o recado para você: liberte o que está amarrado.

Quando menos esperar, você receberá o apoio - ou seria o chamado? - tanto de seus familiares quanto das pessoas com as quais convive. É possível até que esteja precisando da atenção alheia, ou talvez ande se sentido muito isolado. De qualquer forma, retribua esses atos com amorosidade.