Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Saiba quais são os melhores sapatos para usar nas festas de fim de ano

Peep toe, sandália com tiras finas e sapatilha podem acompanhar seus looks arrasadores em festas da empresa, Reveillon e amigo secreto. Consultora de moda explica; confira!

Luiza Camargo Publicado em 04/12/2014, às 12h32 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Bruna Marquezine, Mariana Ximenes e Giovanna Antonelli - Agnews
Bruna Marquezine, Mariana Ximenes e Giovanna Antonelli - Agnews

Dezembro é um mês cheio de festas e comemorações: amigo secreto, natal, fim de ano na empresa, réveillon, celebração com os amigos e etc. Para sempre estar fashion e arrasar nestes encontros, não é apenas a roupa que deve se destacar. Os sapatos também precisam combinar com o look e harmonizar a produção dependendo do local e da situação. A consultora de moda Christina Francini comentou quais são os melhores modelos para cada tipo de festa; confira!

Festa de fim de ano da empresa e eventos formais

carasi

-> “Quanto mais social for a festa, mais elegante tem que ser o sapato. Por isso, aposte em sandálias de tiras finas em tons de preto, dourado, prateado ou nude. Quando a ocasião for muito chique, a bolsa também tem que ser pequena”.

 Happy hour com os colegas, amigo secreto

caras

->“Sapatos com amarrações, como gladiadoras ou anabelas, combinam perfeitamente com eventos descontraídos, em um bar por exemplo”.

 Baladas

caras

->  “Quanto maior o salto, mais a silhueta é alongada. Por isso, as meia-patas são ótimas para alongar o corpo. Como o salto acaba não é muito alto, elas são muito confortáveis, ótimas para dançar”.

Roupas curtas

caras

-> “Com um vestido curto, o legal é combinar com sandálias ou sapatos mais pesados, com diferentes cores e saltos mais grossos. Peep toes ficam ótimos, neste caso. Quando a saia é realmente muito curta, ai é bom usar uma sapatilha, para não ficar muito vulgar. Agora bota não dá, não use pois não combina em nenhuma festa”

Sapatos-coringa (podem ser usados em qualquer festa ou ocasião)

caras

 “Os scarpins e peep toes nudes fazem os pés desaparecerem, então eles são perfeitos para looks discretos”.