Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Karl Lagerfeld defende casamento gay em desfile da Chanel em Paris

Karl Lagerfeld, estilista responsável pela grife Chanel, dá destaque ao casamento gay em seu desfile na Paris Fashion Week desta terça-feira, 22, trazendo à passarela duas modelos e seus vestidos de noivas acompanhadas de um garotinho

Cibele Maciet Publicado em 23/01/2013, às 00h15 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Desfile Chanel na Paris Fashion Week - Getty Images
Desfile Chanel na Paris Fashion Week - Getty Images

Uma floresta de carvalhos e pinhos, com o som de passarinhos. Assim foi a ambientação do desfile Chanel Haute Couture Primavera Verão 2013, que aconteceu nesta terça-feira, 22, no Grand Palais, em Paris. Com modelos usando pilhas de chiffon nos cabelos e olhos extremamente marcados de preto, vimos ombros estruturados, tailleurs com minissaias e saias longas, tweeds claros de fitas, flores, longos, rendas, muitas rendas. Detalhe para as botas de cano alto em renda, tweed, muitas vezes peep-toe, que davam a sensação de continuidade das silhuetas.

Mas o que chamou a atenção no desfile foi a mensagem clara do patrão da marca, Karl Lagerfeld (80). O tão aguardado vestido de noiva do final do evento foi mostrado por duas mulheres e um garotinho – trata-se de Hudson (4), afilhado de Karl. Como o tema em questão – o casamento para todos – é muito discutido nesse momento na França, o público se dividiu em relação à clara manifestação do kaiser da moda. O que não impediu os aplausos incessantes dos espectadores ao final do espetáculo. Um desfile-encanto. Toujours Chanel.

Na plateia, as atrizes Clémence Poesy, Diane Kruger, Inès de la Fressange, Rita Ora, Carine Roitfeld, Bernadete Chirac, Suzy Menkes, Farida Khelfa Ivanka Trump.