Fashion especialista!

Isabella Fiorentino dá dicas para não errar nos looks de fim de ano

quinta 26 dezembro, 2019
Flávia Alessandra, Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine
Flávia Alessandra, Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine Reprodução/Instagram


Isabella Fiorentino ensina a estar confortável e dentro das tendências para o Natal e o Ano Novo

Em dúvida sobre como compôr o look para arrasar neste fim de ano?

A CARAS Digital entrevistou a especialista de moda Isabella Fiorentino para ajudar quem ainda está na indecisão.

Segundo a profissional, a primeira coisa a se pensar é a peça tendência do verão: as hot pants. “Estou substituindo meus biquínis por hots pants, que é essa parte de baixo do conjunto mais alta, porque acho que deixa o corpo muito bonito, é elegante e é para qualquer idade. Uma hot pant com uma parte de cima que fique melhor para cada tipo de seio é meu desejo de verão”, apontou ela.

Para não errar, a expert diz que o melhor é sempre pensar no conforto, desde a escolha de tecidos até os sapatos. “O ideal é escolher peças com tecidos mais leves e fluídos, que são uma ótima opção para os dias quentes. É importante vestir algo que seja confortável e expresse o estilo e personalidade próprio, para que dessa forma o look traga segurança, independente do ambiente onde esteja”.

Ainda com conforto em mente, é hora de deixar o salto de todos os dias um pouquinho de lado nessa época do ano. “Eu sou muito adepta às sandálias mais baixas, eu prezo muito pelo conforto e estou sempre correndo no dia a dia. Salto algo eu só uso para gravar o programa ou para ir a uma festa, até para sair com os amigos uso salto baixo, ou no máximo um salto bloco”, confessou a apresentadora do Esquadrão da Moda. “Eu gosto que as rasteiras que sejam mais elaboradas, por exemplo as que possuem tiras de couro um pouco mais grossas dão uma cara mais esportiva ou então as mais finas com amarração de corda, que dão uma cara mais verão, mais artesanal, eu acho bonita”, sugeriu.

Se você está preocupada com seu peso e morrendo de medo de exagerar na ceia de Natal, a maior dica é ficar tranquila. “Acho que os quilinhos a mais de final de ano são as alegrias a mais que a gente recebe também. Eu não tenho fórmula, mas acredito que as pessoas não devem se sentir culpadas por isso, eu acho que vale mais aproveitar o momento da forma que sente vontade do que ficar encanada demais com o corpo”, afirmou.

Já no Ano Novo, a modelo diz que prefere manter a tradição e apoia o uso do branco. “Eu já passei Réveillon em alguns lugares fora do Brasil, mas não tem nenhuma festa com uma energia mais incrível e mais animada que as festas brasileiras, e acho que tem muito a ver com o branco. Eu acho que o branco traz uma simbologia muito forte para o brasileiro”, declarou. “Não largo o branco por nada e aconselho os brasileiros a manterem essa tradição, porque acho que somos os únicos que usamos branco na virada e acho que dá uma energia muito boa, além de ser uma cor universal em que todo mundo fica bem”, completou.

Talvez o branco possa parecer sem graça para quem gosta de inovar, mas Isabella garanta que o "monocromático sempre com mix de texturas fica muito mais interessante e dá um peso legal entre as peças". Uma boa dica é "alternar entre um fluido e um pesado, as texturas diferenciadas. Acho que isso conta muito na montagem de um look monocromático”.

Para as amantes de acessórios, tem tendência também! A consultora revelou que misturar o dourado com o prateado é a chave de um visual mais interessante. “Acho que dá uma cara bem diferente no look, sai um pouco do lugar comum de combinar dourado com dourado”, contou.

Isabella também sugere o que usar em ambas as festas. “Eu adoro acessórios, eu acho que um brinco de argola combina muito bem com o verão, com o fim de ano, com a pele bronzeada, sabe? Acho que fica bem interessante”, indicou. “Gosto de mix de colares também, uns mais fininhos. Acho que no verão, muito excesso, peças muito grandes, como flores, resinas, madeiras muito pesadas, acho que pode pesar um pouco no resultado final. Por isso que eu acho que os look com correntes mais fininhas, uma argola, uma coisa um pouco mais delicada fica mais a cara do verão e mais confortável para usar também”, concluiu.

por Bruno Cominatto
Atualizado quinta 26 dezembro, 2019 (338698)

Mais conteúdo sobre:

TV CARAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Cantora explicou detalhes de situação inusitada ao tentar encontrar um parceiro; Confira! Anitta passa por saia justa em aplicativo de relacionamento
  2. 2 Maraisa surge com look grifado de mais de R$13 mil
  3. 3 Gravidez de Rafaella tem preocupado os amigos da influencer
  4. 4 BBB 20: Sisters dançam funk na piscina do reality
  5. 5 Malvino Salvador posa ao lado da esposa e das filhas