Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Colar que imita a gola Peter Pan é delicado e sensual. Aprenda a usar

Juliana Cazarine Publicado em 02/08/2013, às 17h02 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Aprenda a usar colar de gola com as famosas - Foto-montagem
Aprenda a usar colar de gola com as famosas - Foto-montagem

A gola Peter Pan avulsa - aquela com a ponta redondinha - é tendência, apesar de já ser bem conhecida no mundo da moda. A novidade é que ela ganhou um ar sexy por causa de Leila, vivida por Fernanda Machado, de Amor à Vida. Ao compor o visual, a personagem deixa o colo à mostra e usa o colar de gola para arrematar o look. “Por causa da ponta redonda, o colar é ‘fofo’. Mas, quando é usado com uma blusa decotada, fica sensual”, afirma Gabí F. Souzä, consultora de imagem da Boucle. Esta aí uma vantagem de usar uma gola removível: fazer composições versáteis.

+ Ear cuff das personagens de ‘Amor à Vida’ é tendência. Aprenda a usar!

+ Mix de pulseiras e maxicolares são tendência da passarela para mulher 'real'

E por falar em versatilidade, quando o colar é usado como se fizesse parte da camisa, deixa o visual mais elegante. “O acessório tem o ‘poder’ de tornar a roupa simples mais sofisticada”, comenta a consultora de imagem. Para fugir do ar infantil, a dica é apostar no metal, no ouro e até em joias e semi-joias, como fez Jessica Chastain. Mas, na hora de montar o look, é preciso atentar-se à combinação: “com blusas lisas, o colar fica mais legal. Mas dá para usar com estampas bem pequenas e homogêneas também”, diz Gabí. “Sozinho, o acessório já tem a informação visual que o look precisa”, acrescenta.

Os colares de gola também contemplam a gola pontuda, que vem da camisa masculina. E diferente do colar Peter Pan, este é naturalmente sexy. “Quando a mulher usa qualquer coisa do guarda-roupa masculino, fica sensual”, afirma a consultora. Por tal característica, o acessório exige cuidado na hora de montar o look. “O colar combina com mulheres modernas”, avalia Gabí. Alguns maxicolares também podem ser usados como gola.

Mas uma regra é válida para os dois tipos de colares de gola: “como chama atenção para a região do colo, o ideal é que a mulher tenha o ombro estreito e os seios de pequeno a médio”, aconselha a consultora de imagem.

+ Rihanna e Sophia Abrahão aderem à saia skater. Aprenda a usar!

+ Acessórios da Semana da Alta-Costura de Paris podem ser usados no dia a dia. Saiba como!

Veja a nossa galeria e inspire-se!