CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Eventos / One Day Golf

UM ALERTA VERDE DE XUXA NA ILHA

ELA REVÊ IPÊ-AMARELO QUE SEMEOU EM 2004 ANTES DE PLANTAR NOVAS MUDAS

Redação Publicado em 22/01/2008, às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xuxa abraça o ipê-amarelo plantado em colaboração com o projeto S.O.S Mata Atlântica. Mãos na terra com as atrizes de seu filme, Sonho de Menina.
Xuxa abraça o ipê-amarelo plantado em colaboração com o projeto S.O.S Mata Atlântica. Mãos na terra com as atrizes de seu filme, Sonho de Menina.
por Luciana Marques Em 23 anos de carreira, Xuxa Meneghel (44) sempre mostrou forte engajamento com as causas ambientais. Apaixonada pela natureza e preocupada com o futuro do planeta, faz questão de passar freqüentemente mensagens em seus programas, discos e filmes sobre a preservação do meio ambiente. Em visita à Ilha de CARAS, em Angra, para o lançamento do seu 17o longa, Xuxa em Sonho de Menina, a apresentadora teve uma grata surpresa. Ao se aproximar do restaurante Oriental avistou o ipê-amarelo, de quase dois metros, plantado por ela em dezembro de 2004. "Me lembrava direitinho do local. Está grande, lindo. Adorei!", vibrou, encantada também com a placa feita por CARAS em sua homenagem. A muda do ipê, árvore nativa da região e que pode atingir 20 metros de altura, foi plantada por Xuxa em colaboração com o projeto S.O.S Mata Atlântica. Cercada por atrizes do filme, como Letícia Botelho (8), que interpreta sua versão mirim no longa, Isabella Cunha (10), Gabrielly Nunes (8) e Raquel Bonfante (8), a mãe de Sasha (9) pôs a mão na terra. Empolgada, ajudou a criançada a cavar os buracos que receberam novas mudas de ipê-amarelo e aroeira. "Agora sou eu. Quero plantar a minha ao lado da sua árvore", pedia Letícia para Xuxa. Pacientemente, ela dava dicas para a garotada. "Molha um pouco a terra antes de colocar a muda", explicava. Porta-voz no Brasil do Live Earth - uma série de shows mundiais de alerta sobre as causas do aquecimento global, que no Rio ocorreu em julho de 2007 -, Xuxa também introduziu em seu novo filme mensagens positivas sobre importantes questões ambientais. O seu par romântico na telona, o ator Carlos Casagrande (39), vive Ricardo, biólogo e secretário do meio ambiente de Quimera, uma cidade fictícia na qual as pessoas têm forte consciência ecológica. "Infelizmente, tem gente que não quer ver a degradação. E são os pequenos gestos que vão fazer a diferença. As pessoas podem cuidar da natureza de uma maneira simples, sem auê. Tem que dar o cuidado que ela merece. Dizem que falar com plantas é coisa de maluco, mas não é bem assim. Já soube de casos de gente que não tinha uma energia legal e por isso a planta morria. E, quando você está bem, com uma energia boa, tudo floresce", conta a apresentadora. Ainda de férias, Xuxa deve retomar a sua agenda de compromissos no final de janeiro. Uma de suas primeiras reuniões de trabalho será com o diretor Luiz Gleiser sobre o seu novo programa semanal na TV Globo, que deverá ir ao ar nas manhãs de sábado, a partir de abril.