Eventos Campanha

Dezembro Laranja mobiliza famosos e colore o País

José Antônio Sanches e Sérgio Palma, presidente e vice-presidente da SBD, recebem Carlinhos de Jesus e Sylvinho Blau-Blau no Xian
José Antônio Sanches e Sérgio Palma, presidente e vice-presidente da SBD, recebem Carlinhos de Jesus e Sylvinho Blau-Blau no Xian Divulgação


Sociedade Brasileira de Dermatologia anuncia campanha nacional de prevenção ao câncer da pele, o de maior incidência no Brasil

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) reuniu médicos, personalidades e formadores de opinião no Rio de Janeiro para anunciar o Dezembro Laranja, mês da prevenção ao câncer da pele, o de maior incidência no Brasil.

Com a mensagem “Se exponha, mas não se queime”, a campanha busca, pelo 5° ano consecutivo, conscientizar sobre a importância do uso de medidas fotoprotetoras. O Cristo Redentor ficou laranja e, no Maracanã, o Flamengo entrou em campo com a faixa da causa. Já no sistema de saúde, um mutirão em todo o País reuniu 4000 médicos voluntários para diagnóstico.

Mais Notícias

“Todas as ações integram nosso compromisso de oferecer informações que possam contribuir para a prevenção da doença”, afirma José Antonio Sanches (64), presidente da SBD. “Fiquei impressionado com o tamanho da mobilização. Tenho dermatologista na família e já perdi parentes queridos com câncer. Faço questão de ser atuante neste tema”, conta o cantor Sylvinho Blau-Blau (59), entre os artistas que prestigiaram a noite de lançamento, no Xian Lounge Restaurante. “É sempre válida a participação de pessoas públicas por um motivo tão importante. Fico feliz de poder contribuir para o es clarecimento da população. Temos de estar sempre cuidando da saúde”, reforça o ator Jorge Pontual (51).

O coreógrafo Carlinhos de Jesus (65), que já tratou lesão de pele descoberta no início, também engrossa o coro de famosos pela prevenção: “A informação é fundamental para  a cura e o tratamento”

por CARAS
Atualizado quarta 2 janeiro, 2019 (310158) | 17/06/2019 12:25:41

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Elas são perfeitas para um visual mais roqueiro ou num look As calças com efeito de couro dão um ‘up’ imediato ao look.
  2. As tote bags são espaçosas e vão te conquistar pela praticidade Bolsas que cabem tudo o que você precisa para o dia a dia
  3. Eles são macios e fofinhos, ótimos companheiros para o friozinho Os tricôs felpudos vão te aconchegar nesse inverno
  4. Versátil, ela vai bem tanto com jeans, como em produções mais arrumadas A jaqueta biker é um clássico. Encontre a sua!

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Personagem de Paolla Oliveira vai para cama com primo matador Vivi Guedes vai para cama com primo matador
  2. 2 Simone e Simaria aparecem em clique raro de lingerie
  3. 3 Flavia Pavanelli é flagrada acompanhada em jantar
  4. 4 Namorada de Ludmilla compartilha selfie e é elogiada
  5. 5 Mileide Mihaile pede namorado indiretamente em casamento
  6. 6 Nathalia Dill relembra clique dos anos 90 ao lado da mãe
  7. 7 Namorada de José de Abreu revela preconceito
  8. 8 Após anunciar separação, Juju Salimeni rebate críticas
  9. 9 Camilla Camargo faz chá de bebê luxuoso
  10. 10 Ivete Sangalo mostra as filhas após internação