Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Esporte / Olimpíada

Presidente Dilma Rousseff abre a Casa Brasil em Londres 2012

A presidente Dilma Rousseff participou nesta quinta-feira, 26, da abertura da Casa Brasil em Londres 2012. O espaço terá exposições, shows e seminários durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos deste ano

Redação Publicado em 27/07/2012, às 01h23 - Atualizado às 12h01

Presidente Dilma Rousseff participa da inauguração da Casa Brasil em Londres 2012 - Sergio Moraes / Reuters
Presidente Dilma Rousseff participa da inauguração da Casa Brasil em Londres 2012 - Sergio Moraes / Reuters

Ao lado do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, e do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, Dilma Rousseff (64) participou nesta quinta-feira, 26, da inauguração da Casa Brasil em Londres. O espaço irá divulgar a cultura e o esporte brasileiro, os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 e as oportunidades de negócio no país.

A Casa Brasil durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres 2012 ocupa 2.200m² do centro cultural Somerset House, um casarão neoclássico localizado no coração da capital britânica.

“Fiquei muito feliz por visitar a Casa Brasil. Vi uma exposição que mostra o Brasil de uma forma muito especial. Este projeto orgulha todos os brasileiros e os que puderem devem fazer uma visita. Tenho certeza de que essa experiência que viveremos em Londres durante os Jogos será levada para o Brasil no que tem de melhor e no que tem de desafios. Viveremos dias especiais aqui e, em 2016, o Brasil será o encontro de todos os povos”, afirmou Rousseff.

“Por sermos os anfitriões da edição dos Jogos após Londres, a Casa Brasil será ainda mais importante para divulgar o nosso projeto, a cultura brasileira, o país como destino turístico e suas novas oportunidades de negócio”, disse Nuzman.