CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Esporte / Copa

Pai de David Luiz lembra quando o filho recusou defender a seleção de Portugal

Ladislau Marinho, pai do zagueiro, relembrou a história do filho em campanha

CARAS Digital Publicado em 04/07/2014, às 09h00 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ladislau Marinho e David Luiz - Reprodução
Ladislau Marinho e David Luiz - Reprodução

Ladislau Marinho, pai de David Luiz, gravou um vídeo em homenagem ao jogador que se tornou destaque nesta Copa do Mundo. No seu depoimento, ele conta que percebeu o 'talento natural' do filho para o futebol quando ele ainda estava na barriga da mãe e 'não parava de chutar'. Mas uma das partes que mais chama atenção é quando Ladislau lembra o momento em que o zagueiro se recusou a se naturalizar português para defender a seleção de Portugal. 

"Quando ele jogava pelo Benfica, ele foi questionado a se naturalizar pela seleção portuguesa. E a resposta dele foi a seguinte: 'o sangue que corre nas minhas veias é verde e amarelo, meu coração é brasileiro e eu só vou defender a seleção do meu país'", conta. "Se ele respondeu isso como adulto, acho que quando criança ele já tinha essa decisão em mente", diz Ladislau. 

"Ser pai do David Luiz, jogando pela seleção, complementa o sonho de qualquer ser humano", conclui Ladislau.

Em 2010, David Luiz chegou a declarar em entrevista ao Globo Esporte que, mesmo se pudesse, não iria jogar pela seleção portuguesa, pois queria defender o seu país.