esporte Estreia

Caio Castro estreia como piloto na Porsche Cup: ''Estou me sentindo mais tranquilo do que imaginei''

O ator irá correr já neste final de semana na categoria Sprint

Vivian Martins Publicado sábado 29 maio, 2021

O ator irá correr já neste final de semana na categoria Sprint
Caio Castro estreia como piloto na Porsche Cup - Luca Bassani

Caio Castro (32) irá estrear como piloto de corrida neste fim de semana, nos dias 29 e 30, no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.

Em entrevista à CARAS Digital, o ator contou como foi sua preparação para correr. "Tivemos treinos de pista, muita troca com os engenheiros e equipe para ir ajustando o carro e deixando de um jeito que funcionasse pra mim", disse ele, que ainda disse que a pandemia atrasou a estreia da competição e também seus treinos.

"Eu estive poucas vezes no Velocitta, mas ontem treinei bastante e estou animado para a minha estreia hoje". O global achou que estaria mais nervoso: "Estou me sentindo mais tranquilo do que imaginei. Claro que vai chegando a hora da corrida e isso vai mudando, andei poucas vezes na pista, como falei, mas estou bem e não quero me cobrar muito, vou dar o meu melhor".

O namorado de Grazi Massafera também falou sobre a escolha de correr na categoria Sprint, da Porsche Cup, uma competição que conta com 12 corridas de 25 minutos e mais uma volta cada.

"Porque tem tudo a ver com a minha busca no esporte... é uma categoria internacional, corre no mundo inteiro com os novos carros, fazendo preliminar na F1, vários países. E seu formato no Brasil, de monogestão, só preciso me preocupar com a pista, o carro já está pronto. Sempre acompanhei a categoria e era um desejo fazer parte da Porsche Cup e veio no momento certo", contou.

Mas o artista garante que não pensa em abandonar sua carreira como ator. "Foi que me proporcionou poder viver todas essas outras esferas. Eu amo atuar, e isso não vai mudar. E uma coisa não inviabiliza a outra", afirmou. Ele ainda disse que pretende conciliar as duas coisas: "Me programo e me preparo pra isso, tem dado certo e espero que continue sendo assim".

A corrida será transmitida pela Band a partir das 12h45 neste sábado, e ás 11h45 no domingo, 30.

Último acesso: 22 Jun 2021 - 15:20:45 (390417).

Leia também

TV CARAS