Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Esporte / Muita alegria

Após dois anos fechado, Neymar Jr. celebra 7 anos de seu Instituto

Em 7 anos, o Instituto Neymar Jr. já atende mais de 3 mil crianças e pretende voltar com tudo em 2022

CARAS Digital Publicado em 23/12/2021, às 14h37 - Atualizado às 14h42

Após 2 anos fechado, Neymar celebra 7 anos de seu Instituto - Divulgação
Após 2 anos fechado, Neymar celebra 7 anos de seu Instituto - Divulgação

Nesta quinta-feira, 23, o instituto tocado por Neymar Jr.(29) está completando 7 anos de existência. Em todo esse tempo, o projeto social já atende 3 mil crianças e está programada para voltar com tudo em 2022, após ficar dois anos fechado por conta da pandemia. 

Quando fundou o instituto, em 2014, ele passou a ser conhecido como Herói Possivel para os jovens que vivem em vulnerabilidade social. Localizado na Praia Grande, litoral de São Paulo, a casa atende crianças de 7 a 18 anos, fornecendo gratuitamente atividades educacionais, esportivas, atendimentos voltados para as áreas da saúde e da cultura.

A comemoração do aniversário em 2021 fica ainda mais especial em 2021 visto que, por conta da pandemia de covid-19, o instituto ficou fechado e viveu até momentos de incerteza. Mesmo assim, o jogador do PSG não deixou de financiar o projeto, possibilitando que os 142 colaboradores ficassem empregados. 

Com isso, o atleta está animado para a volta das atividades em 2022: "É difícil você saber como as crianças vão voltar. Espero que elas voltem com saúde, felizes e empolgadas para que elas possam retomar todo o processo que a gente estava construindo e que possa ser o mais rápido possível. Espero que a gente se adapte e que elas também se adaptem o mais rápido possível nas coisas que o Instituto tem a oferecer"

Amigo Secreto do Bem

Recentemente, Neymar organizou um Amigo Secreto super especial com a presença de grandes nomes do esporte, em prol de seu instituto. O evento foi transmitido no último dia 21 de dezembro no SBT e contou com a presença de atletas como Rebeca Andrade (22), Gabriel Medina (28), Letícia Bufoni (28), Ronaldo Fenômeno (45), Lionel Messi (34), Sérgio Ramos (35) entre outros.