CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Luigi Baricelli alça novos voos em sua jornada na TV

Em Bogotá, ele empresta experiências pessoais a reality show que ‘socorre’ relacionamentos

CARAS Digital Publicado em 10/10/2016, às 08h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na capital colombiana, Luigi celebra ótima fase na carreira e desbrava a cultura local - Divulgação
Na capital colombiana, Luigi celebra ótima fase na carreira e desbrava a cultura local - Divulgação

Monotonia, mesmice e lugarcomum são palavras que, definitivamente, não fazem parte do vocabulário de Luigi Baricelli (45). Ávido por desafios, o ator, apresentador e empresário passou período na capital colombiana, Bogotá, para missão especial: gravar a primeira temporada da versão brasileira do reality show Escola Para Maridos, da Fox Life. “Estou muito contente com o resultado do programa. É um formato criado por psicólogos. A ideia é ajudar casais que estão com seus relacionamentos desgastados, principalmente, por conta das atitudes dos maridos”, disse o paulistano, que se entregou de corpo e alma ao projeto. “Posso garantir que o público vai conhecer um novo Luigi. Um Luigi firme e duro, como os líderes, mas que conquista a confiança das pessoas. Até a Andreia se assustou quando me viu pela primeira vez no programa”, contou ele, citando a eleita, Andreia Baricelli (43), com quem tem Vittorio (18) e Vicenzo (14).

Diante das câmeras, Luigi realmente impressiona. “Não fico preso a um teleprompter, eu faço parte do programa. Ali, as pessoas se expõem de verdade. Fiz com que os casais tivessem confiança em mim”, explicou ele, empolgado com a repercussão. Desde a estreia, os índices de audiência do canal praticamente dobraram. “A estreia superou todas minhas expectativas e teve excelentes críticas. É um programa que veio para fazer diferença. Algumas pessoas criam hábitos ruins ao longo do tempo e precisamos mudar isso. Esse é nosso objetivo."

Apesar do trabalho, Luigi conseguiu exercer seu olhar de turista durante a temporada no país vizinho. “Os colombianos são receptivos como os brasileiros e a cidade de Bogotá tem uma gastronomia excelente, que trabalha com os sentidos, além de ótimos preços. Eu me surpreendi e me senti em casa, é um lugar que vale a pena visitar e que está perto de nós. Conhecer culturas diferentes enriquece não apenas meu lado ator, mas o humano também”, frisou ele, que apesar da dedicação à faceta de apresentador, não deixa de lado a paixão pela atuação.

“Ser ator, no imaginário coletivo, é você estar em uma novela, mas isso não existe! Uso minha experiência e meu lado ator para fazer outros trabalhos”, apontou.

Casado há quase 25 anos, ele tem bagagem de sobra para pilotar a atração. “Não é fácil construir uma relação e uma família. É preciso existir comunicação entre os casais. O casamento é como um jardim, precisa ser regado e cuidado todos os dias. Não é porque você conquistou a pessoa que vai deixá-la de lado. Se não tiver esses cuidados, o tesão e o amor vão se acabando aos poucos”, ensinou. “Eu e Andreia ficamos frustrados quando vemos amigos nossos ou pessoas próximas se separarem”, acrescentou ele.

O entusiasmo e o sorriso com que fala dos desafios profissionais se repete quando o assunto é seu mais novo pequeno tesouro, a neta, Helena (6 meses), herdeira de Rúbia (25), sua filha de relação anterior. “Somos grudados!”, avisa, todo orgulhoso. “Fico impressionado com a evolução dela. É uma criança calma e divertida”, derreteuse o vovô de primeira viagem.

De volta ao trabalho, Luigi garante que caiu de ‘paraquedas’ no programa. Além da experiência pessoal de seu casamento, o comportamento humano é um tema pelo qual ele se interessa há anos. “É algo que estudo já faz tempo, afinal, sou ator. Aprendi sobre a fisiologia e as químicas cerebrais”, frisou ele, animado com os novos rumos profissionais. “Eu precisava de um trabalho como esse para dar continuidade no processo evolutivo da minha carreira”, destacou ele, que já soma 25 anos de trajetória artística.