CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Músico Devendra Banhart mostra nova fase da carreira no Popload Gig

Artista nascido nos EUA e criado na Venezuela fará apresentações em São Paulo, Fortaleza e Porto Alegre

CARAS Online Publicado em 13/11/2013, às 16h23 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Músico Devendra Banhart mostra nova fase da carreira no Popload Gig - Getty Images
Músico Devendra Banhart mostra nova fase da carreira no Popload Gig - Getty Images

Considerado o artista "mais tropical" de todos os músicos americanos, Devendra Banhart mostrará a nova fase de sua carreira no Popload Gig.

O show em São Paulo acontecerá nesta quarta-feira, 13, no Cine Joia. Depois, seguirá para Fortaleza no sábado, 16, onde tocará no Órbita Bar. E a trinca do pocket-festival se encerrará na terça-feira, 18, quando o músico se apresentará em Porto Alegre, no Opinião.

Antes representante do que se chamava "freak folk" ou "folk esquisito", Devendra passa por uma nova fase na carreira. Do lado hippie ele ainda guarda muita coisa, mas o lado musical encontrou um gênero mais específico, ou maduro, como ele mesmo diz.

Nos últimos três anos, passou por um período reflexivo, dedicando-se ao desenho e às artes visuais. Dessa fase intimista surgiu seu oitavo disco, Mala, com uma pegada mais melódica.

Nascido nos EUA e criado na Venezuela até a adolescência, Devendra diz ter se descoberto como artista quando leu o Manifesto Antropofágico, do autor brasileiro Oswald de Andrade. Seus laços com o Brasil passam, obviamente, pela Tropicália, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Rodrigo Amarante.

Devendra participou de um tributo a Caetano Veloso, com músicas regravadas por cantores nacionais e internacionais, no elogiado A Tribute to Caetano Veloso, de 2012. Já com Amarante criou uma parceria: além de melhores amigos, o brasileiro colaborou no disco Smokey Rolls Down Thunder Canyon, de 2007, e no mais recente, tocando guitarra e percussão em uma das músicas (Mi Negrita). Em troca, Devendra participou do primeiro álbum solo do carioca, Cavalo.

POPLOAD GIG

Criado em 2009, o Popload Gig já teve mais de vinte edições nesses quatro anos de realização e é referência no Brasil da “new music” internacional, além de ser o responsável por abrir as portas para grupos iniciantes da cena rock e eletrônica nacional. É o único pocket festival regular do país.

Entre suas edições, o Popload Gig já ofereceu um dos últimos shows da carreira do grupo nova-iorquino LCD Soundsystem, assim como os britânicos do Primal Scream tocando na íntegra o seminal álbum Screamadelica. Teve também The Breeders com Last Splash, Feist, Calle 13, Daniel Johnston, Grizzly Bear, Tame Impala, The Rapture, The Kills, Metronomy, Friendly Fires, Miike Snow, Girls, Mark Lanegan, Wild Beasts, Nouvelle Vague e Of Montreal, para citar alguns.

Popload Gig é idealizado pela Popload (blog do jornalista Lúcio Ribeiro) e realizado pela Squat International (agência de Paola Wescher), ambas as marcas que fazem parte do grupo Beltrano Musical.

Moto X, o novo smartphone da Motorola, vai patrocinar, com exclusividade, os shows dos cantores americanos Devendra Banhart e Solange Knowles, em São Paulo. A ação faz parte do conjunto de estratégias da Motorola e tem a participação da Revista Caras, que fará a cobertura especial dos shows.

SERVIÇO

Popload Gig Devandra Banhart – Cine Joia (São Paulo - SP)

Quarta-feira, 13 de novembro

Abertura da casa: 20h

Horário previsto do show: 22h

Valores: R$ 200,00 (inteira) / R$ 100,00 (meia-entrada)

Censura: 16 anos. Só será permitida a entrada de pessoas com 16 e 17 anos acompanhada dos responsáveis legais.